Diário Logo

Criança de 11 anos morre em Suzano após sofrer parada cardiorrespiratória

Jovem estava em aula, na quadra da instituição, quando teve um mal súbito e desmaiou; agentes escolares acionaram o Samu, mas o estudante não resistiu

6 de setembro de 2024

Colégio Ferreira Master | Reprodução - Google Maps

Reportagem de: Fabio Pereira

Uma criança de 11 anos morreu nesta sexta-feira (6/9) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Colégio Ferreira Master, localizado no bairro Jardim dos Ipês, em Suzano. Segundo o comunicado oficial da instituição, a equipe escolar realizou os primeiros socorros e, em seguida, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A unidade escolar também entrou em contato com a família do jovem, que compareceu ao local pouco tempo depois. De acordo com o boletim de ocorrência, a criança estava em aula, na quadra da escola, quando teve um mal súbito e desmaiou. Ela foi socorrida pelo Samu e, posteriormente, levada ao hospital da região, mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Suzano.

NOTA COMPLETA DO COLÉGIO

“Informamos que, na manhã de hoje (06/09/2024), um de nossos alunos sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe do colégio realizou imediatamente os primeiros socorros e, prontamente, acionamos o Samu e os familiares, que chegaram ao local. O aluno foi encaminhado ao hospital para receber os devidos cuidados médicos. Pedimos a colaboração e respeito nesse momento”.

NOTA DA PREFEITURA DE SUZANO

“A Prefeitura de Suzano explica que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado nesta sexta-feira (06/09) às 7h41, chegando ao local às 7h50 (ou seja, em nove minutos), para uma ocorrência envolvendo um menino de 13 anos que, a princípio, estava convulsionando na quadra da unidade, que fica no bairro Jardim dos Ipês.

No local, foi constatado que o adolescente havia sofrido uma parada cardíaca. Com isso, o Samu encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), onde chegou já em óbito. A Prefeitura de Suzano se solidariza com familiares e amigos do adolescente, bem como com todos do Colégio Ferreira Master, e se coloca à disposição para qualquer apoio que seja necessário“.

  • Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o estudante tinha 11 anos, enquanto a Prefeitura de Suzano afirmou que ele tinha 13 anos. O Diário entrou em contato com o Colégio Ferreira Master para esclarecer a idade correta do jovem, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

A reportagem está em atualização.

Veja Também