Diário Logo

Erro em sistema provoca falha em pagamentos para professores em Suzano

Administração municipal informou que já está corrigindo a situação para garantir o pagamento do valor devido em uma folha complementar até o dia 20 de janeiro

9 de janeiro de 2025

Prefeitura de Suzano | Divulgação/Secop Suzano

Reportagem de: Fabio Pereira

Um erro no sistema provocou problemas no pagamento do 13º salário e na média das horas extras para o cálculo das férias, referentes ao ano de 2024, aos professores de suplementação da rede pública municipal de ensino de Suzano. Uma docente, que não quis se identificar, reclamou da falta de aviso prévio por parte da administração municipal.

“Todos os professores que suplementam [atuam como substitutos] contam com esse valor no final do ano para vários compromissos financeiros, incluindo as férias de janeiro. Alguns, inclusive, têm contas em atraso devido a essa questão financeira, pois a quantia não foi pequena, e chegaram a ficar com mais de R$ 4 mil em falta”, revelou a professora.

Segundo ela, os professores não foram notificados sobre qualquer mudança e só souberam do erro após entrarem em contato com o departamento responsável. “A resposta que recebemos foi de que houve um erro de sistema e que deveríamos aguardar a correção, sem um prazo definido”, explica.

O que diz a prefeitura?

A Prefeitura de Suzano informou que a Secretaria Municipal de Administração, de fato, constatou a ocorrência de um erro no sistema e já está corrigindo a situação para garantir o pagamento do valor devido em uma folha complementar até o dia 20 de janeiro.

No entanto, ressaltou a administração municipal afirmou que “esses servidores não deixaram de receber seus salários”. O que houve foi a incidência de reflexos sobre o pagamento de 13º salário e férias, algo que já está sendo sanado.


Veja Também