Diário Logo

O Diário Logo

ExpoFlores leva cultura oriental, tradição e exposição de plantas para a Arena Suzano

Iniciativa também conta com praça gastronômica, feira de artesanato, atrações musicais e workshops

25 de abril de 2024

Primeira-dama de Suzano ressaltou o valor da cultura oriental para a cidade | Fabrício Mello/O Diário de Mogi

Reportagem de: Fabricio Mello

Seguindo a agenda de atrações da ExpoSuzano 2024, a Arena Suzano, no Parque Max Feffer, recebe a ExpoFlores. A abertura oficial foi realizada hoje, às 11h, e contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), da primeira-dama Larissa Ashiuchi e de outras autoridades.

Além da exposição de flores e plantas, a ExpoFlores também traz diversos aspectos da cultura oriental. Entre as atrações, peças do acervo do Museu Histórico da Imigração Japonesa estão à disposição dos visitantes.

“A ExpoFlores deste ano está mais especial ainda. Nós trouxemos toda a tradição da ‘Cidade das Flores’, temos várias espécies, tem exposição da cultura nipo-brasileira, vamos ter várias oficinas, está tudo muito bacana,” comentou a primeira-dama sobre a programação da iniciativa.

O evento segue até domingo (28), das 10h às 18h, e a entrada é gratuita. Em relação às oficinas, para participar das oficinas de “Ikebana Saguetsu” e de “Origami” basta comparecer no local, sem necessidade de cadastro prévio.

Já o workshop “Cuidados com suas orquídeas no outono e no inverno”, que será realizado no sábado (27/04), às 10h30, a inscrição será por meio do link https://forms.gle/mSsbqujvBJfWhvRJ7; assim como a oficina “Como fazer compostagem doméstica”, ministrada pelos alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário Piaget (UniPiaget) no domingo (28), recebe inscrição pelo link https://forms.gle/YG2FSDXzCRcsNP9e9. Nesse último caso, serão formadas duas turmas, sendo que uma receberá as orientações das 11 horas às 11h30 e a outra das 11h30 ao meio-dia.

Veja Também