Diário Logo

O Diário Logo

Fundo Social de Suzano lança Campanha do Agasalho

A meta desta edição é de 220 mil peças; pasta busca superar 1 milhão de arrecadações em oito anos

13 de abril de 2024

Campanha deste ano contará com mais de 70 pontos para doações | Divulgação: Luana Bergamini/Secop Suzano

Reportagem de: O Diário

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou na última sexta-feira (12/04), no Cineteatro Wilma Bentivegna, a Campanha do Agasalho 2024. O objetivo desta edição é arrecadar 220 mil itens, devendo superar, assim, a marca de 1 milhão de arrecadações em oito anos. 

Com o tema “Quem compartilha amor, multiplica calor. Doe peças em bom estado e aqueça corações”, a campanha deste ano, que se estenderá até o mês de agosto, contará com mais de 70 pontos para doações. Até o final da semana que vem, os locais de arrecadação serão disponibilizados no site da administração municipal.

Os munícipes que quiserem realizar as doações poderão depositar, nas caixas que serão instaladas em cada um dos endereços informados, cobertores e itens de vestuário em bom estado, incluindo casacos, meias, camisas, calças, sapatos, entre outros.

Assim como ocorreu em anos anteriores, também farão parte da campanha as visitas aos bairros, para recolhimento de casa em casa. Depois da triagem das peças, serão organizados bazares solidários, para que os munícipes possam ter acesso aos itens que mais precisam. 

LEIA TAMBÉM

Entre 2017 e 2023, foram arrecadadas 850 mil peças, o número beneficiou mais de 48 mil famílias. Assim, caso a meta deste ano for alcançada, as oito edições realizadas pela atual gestão do Fundo Social de Solidariedade de Suzano poderão chegar à marca de 70 mil famílias auxiliadas com a iniciativa. No ano passado, por exemplo, foram arrecadadas 173 mil peças, que contemplaram mais de 12 mil famílias com os 23 bazares solidários que foram organizados.

Veja Também