Diário Logo

O Diário Logo

GCM detém suspeito de tentativa de furto em Suzano

Ação ocorreu ontem (5) no centro da cidade; agentes impediram que o acusado levasse o carro, mas um dos suspeitos conseguiu fugir

6 de abril de 2024

Suspeito foi conduzido a Delegacia Central de Polícia de Suzano | Divulgação: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Reportagem de: O Diário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu em flagrante um indivíduo de 19 anos, na manhã da última sexta-feira (05), por tentar furtar um carro na rua Jamil Dáglia, no centro da cidade. O jovem estava acompanhado de outro homem, que na ação conseguiu fugir. Foram apreendidos uma chave de fenda e um módulo, ferramentas utilizadas pela dupla.

A ação aconteceu durante patrulhamento dos guardas no centro de Suzano, por volta das 10h35, quando perceberam a atitude suspeita de dois homens que estavam próximos a um GM Prisma branco estacionado. Rapidamente, a equipe foi até o local e flagrou ambos em volta do carro. Os dois correram, porém um deles, que levava um volume na cintura, foi alcançado e detido.

Os agentes tiveram acesso às câmeras de monitoramento que ficam nas proximidades. As imagens registraram o momento em que o indivíduo que conseguiu fugir quebrou o vidro e entra no veículo pela porta traseira. O outro observava do lado de fora e, em seguida, abriu o capô do carro. Ambos se afastaram e saíram andando quando viram a viatura. Durante a fuga, um dos homens dispensou o módulo usado para ligar o carro. Ele acabou sendo alcançado e preso pelos guardas, em seguida foi conduzido para a Delegacia Central de Polícia.

O indivíduo confessou a prática e permaneceu à disposição da Justiça. A vítima foi até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e retirar o veículo, que foi apreendido pelos agentes.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, o individuo detido é de Ferraz de Vasconcelos. O secretário informou também que o outro suspeito já foi identificado.

Veja Também