Homem é preso após furtar farmácia e tentar fugir pelo centro de Suzano
Suspeito já havia furtado um celular recentemente na mesma região; desta vez, ele levou produtos de higiene pessoal de uma farmácia
10/06/2025 09h50, Atualizado há 3 meses

Suspeito permaneceu preso após o crime | Foto: Divulgação/PM
Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (9), suspeito de furtar comércios no Centro de Suzano. Ele foi detido após ser flagrado por câmeras de monitoramento e confessar o furto de uma farmácia momentos antes da abordagem.
De acordo com a PM, o suspeito apresentava características semelhantes às de um homem que havia furtado um celular em um estabelecimento na Avenida Armando Salles de Oliveira. As imagens da ação foram registradas pelo programa ‘Vizinhança Solidária’, uma parceria entre a Polícia Militar e a comunidade.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
O homem foi localizado por equipes do 32º Batalhão Metropolitano enquanto caminhava pelo Centro da cidade com uma mochila. Ao perceber que seria abordado, ele tentou fugir, entrou no estacionamento de um supermercado, abandonou a bolsa e seguiu correndo. Após cerca de 200 metros, foi detido na Rua Sara Cooper.
Ainda segundo a polícia, na mochila deixada para trás foram encontrados produtos de higiene pessoal que haviam sido furtados de uma farmácia na Rua General Francisco Glicério. A ação foi confirmada pelo próprio suspeito, que confessou o crime.
Uma funcionária da farmácia reconheceu os produtos e compareceu à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Além disso, a vítima do furto do celular também identificou o suspeito como sendo o mesmo homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança.
O criminoso, que já tinha antecedentes por furto, foi encaminhado ao Distrito Central de Suzano, onde permaneceu preso. Um inquérito foi instaurado para apurar o furto do aparelho celular.