Homem é preso por tentar matar o próprio irmão a tiros em Suzano
Segundo a PM, suspeito atirou três vezes no irmão e fugiu com a arma usada no crime; caso foi registrado como tentativa de homicídio
10/07/2025 09h44, Atualizado há 2 meses

Armas e munições também foram apreendidas pela Polícia Militar | Foto: Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (8) por tentativa de homicídio no bairro Jardim Cacique, em Suzano. Segundo a Polícia Militar, ele é acusado de atirar três vezes contra o próprio irmão e fugir em seguida com a arma usada no crime.
O caso aconteceu por volta das 10h30, na Rua das Figueiras. Moradores acionaram a PM após ouvirem os disparos. A vítima já havia sido socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ribeirão Pires com um ferimento no braço direito.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima informou aos policiais que o autor dos disparos foi seu irmão. Equipes do 32° Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas na região e encontraram o suspeito por volta das 17h, em uma área de mata. Ele tentou fugir, mas foi cercado e detido pelos agentes.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos, além de outros seis cartuchos do mesmo calibre que estavam no bolso do suspeito, 57 cartuchos calibre .38 que estavam em uma mochila e um cartucho calibre 9mm.
O homem foi encaminhado ao Distrito Policial Central de Suzano, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Ele permanece à disposição da Justiça. A arma e as munições também foram apreendidas.