Homem suspeito de estupro é preso pela GCM em Suzano
GCM deu voz de prisão ao suspeito e o encaminhou ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) – em razão das escoriações que havia sofrido no momento em que foi contido
Homem foi capturado pela GCM | Mauricio Sordilli/Secop Suzano
Reportagem de: O Diário
Agentes da Força Patrulha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prenderam na manhã desta segunda-feira (11/11) um suspeito de tentativa de estupro, de 28 anos, que teria imobilizado uma funcionária de um estabelecimento comercial, localizado na rua Dr. Prudente de Moares (SP-31), no banheiro da unidade, e a ameaçando com um estilete com o objetivo de manter relações sexuais com a vítima. O caso ocorreu por volta do meio-dia.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Apesar da investida do suspeito, colegas de trabalho da vítima ouviram os gritos de socorro e entraram em luta corporal com o suspeito de estupro, que foi imobilizado até a chegada do grupamento, que foi acionado para atender o caso.
A GCM deu voz de prisão ao homem e o encaminhou ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS) – em razão das escoriações que havia sofrido no momento em que foi contido – e depois conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde permaneceu à disposição da Justiça. A ação da Força Patrulha ainda teve o apoio do Canil e da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo).
Mais tarde, perto das 15 horas, agentes da Romo, do Canil e da Força Patrulha realizaram uma operação conjunta com o Departamento de Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Suzano para averiguar possíveis comerciantes irregulares na rua General Francisco Glicério e na Praça dos Expedicionários quando localizaram um homem que era procurado pela Justiça.
Durante a ação, nove indivíduos que estavam sem documento de identificação foram abordados, o que impossibilitou a confirmação dos dados de cada um. Como medida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Central e, ao consultar os dados, foi constatado que um deles estava sendo procurado pela Justiça pelo crime de furto no Estado de Minas Gerais. Ele permaneceu preso e deverá ser encaminhado ao sistema carcerário.