Diário Logo

O Diário Logo

Idosos maiores de 73 anos recebem vacina nesta sexta-feira em Suzano

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Suzano atende nesta sexta-feira (19) os idosos maiores de 73 anos de idade. A aplicação da primeira dose da CoronaVac ocorre em três polos de vacinação na cidade, das 8H às 17h, com sistema drive-thru disponível no Parque Municipal Max Feffer. Os munícipes com 80 anos ou mais, que […]

19 de março de 2021

Reportagem de: O Diário

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Suzano atende nesta sexta-feira (19) os idosos maiores de 73 anos de idade.

A aplicação da primeira dose da CoronaVac ocorre em três polos de vacinação na cidade, das 8H às 17h, com sistema drive-thru disponível no Parque Municipal Max Feffer.

Os munícipes com 80 anos ou mais, que já receberam a primeira aplicação do imunizante do Instituto Butantan, também deverão comparecer para tomar a segunda dose da vacina.

O atendimento desta sexta-feira será dividido em três regiões: os moradores do centro e centro-expandido devem procurar a Arena Suzano, à avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador; já os que vivem na zona norte devem se dirigir ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, à rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul; enquanto que os suzanenses que vivem no distrito de Palmeiras podem se imunizar na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva, à rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras. Os polos abrem a partir das 8h.

Agora, aos cidadãos que têm mobilidade reduzida ou preferirem participar do sistema drive-thru, a Secretaria Municipal de Saúde organizou uma estrutura no Parque Municipal Max Feffer, com entrada de veículos pela avenida Brasil, também aberto no mesmo horário.

A pasta alerta que para receber a primeira dose será preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível.

A ficha pode ser acessada e impressa por meio do site da prefeitura. Além disso, também será preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já”, do governo do Estado. Já para receber a segunda dose será exigido o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, CPF e documento original com foto. 

Na segunda-feira (22), será a vez de imunizar os idosos com 72 anos de idade, seguindo os mesmos protocolos. Os dois dias de vacinação serão possibilitados com a chegada de um novo lote da CoronaVac, com 4.570 doses.

Apesar de a cada dia da campanha ter um público prioritário, todos os idosos suzanenses que se enquadram nos perfis dos grupos já beneficiados poderão receber a dose, conforme a disponibilidade. Para isso, basta comparecer aos polos de vacinação nas datas previstas e apresentar a documentação mencionada.

 

Veja Também