Diário Logo

O Diário Logo

Inscrição para Passe Livre Estudantil termina nesta sexta em Suzano

As inscrições para o Passe Livre Estudantil para os alunos de Suzano, seja para solicitar o benefício pela primeira vez ou para pleitear a renovação, terminam nesta sexta-feira (30), às 23h59. Todo o processo para realizar o cadastro que pode garantir a gratuidade no transporte municipal deve ser realizado pelo site oficial da iniciativa. O […]

30 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

As inscrições para o Passe Livre Estudantil para os alunos de Suzano, seja para solicitar o benefício pela primeira vez ou para pleitear a renovação, terminam nesta sexta-feira (30), às 23h59. Todo o processo para realizar o cadastro que pode garantir a gratuidade no transporte municipal deve ser realizado pelo site oficial da iniciativa. O benefício é um programa da Prefeitura de Suzano concretizado por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Faltando um dia para que o processo válido para o segundo semestre deste ano seja encerrado, a pasta já havia recebido 3.628 solicitações, sendo 1.919 para a novas solicitações do Passe Livre e 1.709 para a renovação do cadastro. Um balanço de autorizações dos interessados na gratuidade divulgado pela Secretaria de Educação aponta que 1.644 solicitações foram aprovadas, sendo 471 para cadastros novos e 1.173 para renovação. Vale lembrar que podem requerer o benefício os moradores com renda familiar que se enquadre no perfil de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo por integrante.

Além de fazer a solicitação no link oficial do programa, os estudantes podem sanar dúvidas e assistir a vídeo com orientações sobre como proceder para pedir o benefício. O espaço ainda dispõe da aba “Pendências Documentais” caso seja necessário reenviar documentos solicitados ou retificar algum dado que possa ter sido enviado de forma equivocada. Informações também podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4744-6084 e pelo e-mail [email protected].

O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, destacou a importância de os estudantes realizarem o cadastro até esta sexta-feira para tentar garantir a gratuidade no transporte municipal. “Poder contar com o Passe Livre é ter a certeza de que o estudante não vai faltar à aula por falta de recursos e esse é o objetivo do benefício, de trazer essa tranquilidade para o aluno para que ele possa se preocupar com o que realmente interessa, que é estudar e ter uma boa performance em sala de aula”, pontuou o chefe da pasta.

Veja Também