Diário Logo

O Diário Logo

Meio Ambiente prepara evento para adoção de animais no Suzano Shopping

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará um evento para incentivar a adoção de animais de estimação no Suzano Shopping (rua Sete de Setembro, 555 – Conjunto Residencial Iraí) no próximo domingo (27). A ação será realizada das 14 às 20 horas na área coberta do estacionamento, reunindo aproximadamente 75 pets. A iniciativa terá cerca […]

24 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará um evento para incentivar a adoção de animais de estimação no Suzano Shopping (rua Sete de Setembro, 555 – Conjunto Residencial Iraí) no próximo domingo (27). A ação será realizada das 14 às 20 horas na área coberta do estacionamento, reunindo aproximadamente 75 pets.

A iniciativa terá cerca de 50 cães e 25 gatos de vários portes e idades, divididos em cinco cercados no primeiro andar do estacionamento coberto, contando com a participação de organizações não-governamentais (ONGs) e cuidadores parceiros do projeto “Baby, Me Leva”, incluindo as ONGs Adorável Vira-Lata e Amparo Animal, assim como o próprio Setor de Bem-Estar Animal, acompanhado da Coordenação de Controle de Zoonoses de Suzano.

Para adotar um novo melhor amigo, os munícipes interessados devem comparecer ao local munidos de um documento de identidade com foto e comprovante de endereço, tanto original quanto cópia. Ao apresentar seus dados, o cidadão será entrevistado para compreensão de suas condições para criar um pet em casa e, feito isso, o processo será cadastrado em um termo de adoção junto com o comprovante de castração. Ambos os documentos serão entregues aos novos responsáveis pelo cão ou pelo gato adotado.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, reunir os pets em um ponto tão frequentado de Suzano será muito importante para os bichinhos. “Os cuidadores tratam muito bem dos vários cães e gatos registrados na ação, mas queremos dar um verdadeiro lar e uma família a todos”, contou.

Segundo o titular da pasta, os responsáveis pelo evento também aceitam doações de suprimentos e utensílios para pets, como um quilo de ração. “Toda a ajuda aos animais é bem-vinda, pois nossa prioridade é o bem-estar deles. Também agradecemos muito a quem puder colaborar nesse sentido”, finalizou Chiang.

Para saber mais sobre a ação e outros projetos, basta entrar em contato com o Setor de Bem-Estar Animal por meio do telefone (11) 4745-2055 ou do e-mail [email protected].

Veja Também