Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mercado Municipal de Suzano será inaugurado em 18 de janeiro com atrações gastronômicas

Data foi definida após um acordo entre o prefeito Pedro Ishi e os permissionários que ocuparão os boxes do novo espaço

Por O Diário
10/01/2025 10h26, Atualizado há 9 meses

Inicialmente, 12 dos 21 boxes estarão em funcionamento | Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

O Mercado Municipal de Suzano será aberto ao público no próximo dia 18 de janeiro (sábado), a partir das 9 horas. A data foi definida após um acordo entre o prefeito Pedro Ishi e os permissionários que ocuparão os boxes do novo espaço. Inicialmente, 12 dos 21 boxes estarão em funcionamento, oferecendo uma variedade de produtos e serviços, principalmente na área de alimentos e bebidas.

Os nove boxes restantes terão suas vagas ocupadas por meio de um edital de chamamento público, cujas propostas podem ser enviadas até o dia 10 de fevereiro, às 16 horas, no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210. O edital completo está disponível online por meio do link bit.ly/ModeloMercadoMunicipal. O processo foi detalhado em uma reunião com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauro Vaz, e do presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, Roberto Tavares.

Equipamento

O Mercado Municipal de Suzano se integrará ao Largo da Feira, localizado na rua Benjamin Constant, 1930, no Centro, tornando-se um destino recomendando para quem busca produtos gourmet e da culinária internacional. Em outubro de 2024, o primeiro chamamento público selecionou os projetos que mais atendiam aos critérios do edital, como plano de negócios e capacidade técnica. Assim, os boxes serão ocupados por estabelecimentos de diferentes segmentos, como açaí, sorvetes, café e pães artesanais, pastel e salgados, shawarma, empórios, temperos e hortifruti.

Com 771,85 m² de área coberta, o novo mercado se posiciona estrategicamente, próximo à Delegacia Central de Polícia e aos bairros Jardim Nena, Parque Santa Rosa e Jardim Anzai. Ele será de fácil acesso a partir de diversas ruas e avenidas, como Benjamin Constant, Sete de Setembro e Nove de Julho, além da avenida Armando Salles de Oliveira.

O Mercado Municipal promete atrair visitantes de toda a região, oferecendo aos comerciantes locais e de fora a chance de expor e vender produtos da culinária diversificada. Entre as opções, haverá desde especiarias e grãos até cervejas e comida oriental.

Funcionamento do Mercado Municipal

O mercado funcionará diariamente, com exceção das segundas-feiras: terça-feira, das 9h às 18h; quarta-feira, das 9h às 21h (com horário estendido devido à Feira Noturna); quinta e sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, das 9h às 16h; e domingo, das 9h às 13h.

O secretário Mauro Vaz destacou a importância do Mercado Municipal como um novo ponto turístico de Suzano, agregando valor à cidade com produtos diferenciados da gastronomia. “A integração com o Largo da Feira trará uma movimentação expressiva durante a semana e nos finais de semana, sendo uma excelente oportunidade de promover o que a cidade tem de melhor”, afirmou.

O prefeito Pedro Ishi ressaltou que o mercado será um equipamento simbólico e um ponto de atração para moradores e visitantes de toda a região. “Este será um espaço adaptado às necessidades atuais, com opções variadas de produtos, e ajudará a promover a gastronomia local, nacional e internacional”, concluiu.

Mais noticias

Parque Centenário recebe evento de combate ao trabalho infantil

CNL realiza ação para esclarecer dúvidas sobre pedágio eletrônico em Mogi

Homens são presos após tentativa de assalto no Terminal Geraldo Scavone

Veja Também