Diário Logo

O Diário Logo

Moradores de Suzano poderão renegociar dívidas com 5 bancos

O Procon de Suzano receberá entre os dias 11 e 21 de outubro inscrições para o primeiro Mutirão de Renegociação de Dívidas. Os interessados em participar devem acessar o este link. Segundo a Prefeitura de Suzano, a ação não tem data para terminar e envolverá as instituições bancárias Itaú, Banco do Brasil, Banco Mercantil, Bradesco […]

7 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

O Procon de Suzano receberá entre os dias 11 e 21 de outubro inscrições para o primeiro Mutirão de Renegociação de Dívidas.

Os interessados em participar devem acessar o este link. Segundo a Prefeitura de Suzano, a ação não tem data para terminar e envolverá as instituições bancárias Itaú, Banco do Brasil, Banco Mercantil, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Ainda é possível realizar acordo de quitação para cartões de créditos com as bandeiras do Banco do Brasil e Caixa que foram emitidas por outros estabelecimentos.

A iniciativa é válida somente para moradores de Suzano. Uma das vantagens é que a renegociação pode gerar um desconto de até 80% do total do saldo devedor.

No link para inscrição, o interessado deve informar nome, CPF, CEP, e-mail, valor da dívida (se souber), nome da instituição financeira e se existe contrato de empréstimo com o banco. Após o cadastro, o órgão municipal entrará em contato para dar início às negociações.

Para a diretora do Procon de Suzano, Daniela Itice, este é um excelente momento para quem tem dívidas com cartões de crédito. “É uma força-tarefa que vamos fazer para ajudar a população a quitar esses débitos e, consequentemente, ter o nome retirado de instituições como o Serasa e o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Se a negociação começar conosco deve ser concluída pelo Procon, e se o banco tentar entrar em contato durante a renegociação o interessado não deve dar continuidade à ligação. Nossa ação vai durar enquanto houver pessoas que queiram renegociar essas dívidas”, destacou.

Dúvidas sobre as inscrições ou os processos de renegociações podem ser sanadas por meio dos telefones (11) 4744-7322 e 4744-7461 ou pelo e-mail [email protected], de forma gratuita.

Veja Também