Motorista que não esperou idosa descer de ônibus em Suzano é afastado
Informação sobre o afastamento foi confirmada nesta segunda-feira (30) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana

Medida foi tomada após o motorista arrancar com o veículo antes que a idosa finalizasse o desembarque | Foto: Reprodução
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
O motorista do ônibus municipal envolvido no incidente que resultou na queda de uma idosa, no último sábado (28), na Avenida Paulo Sampaio, em Suzano, foi afastado de suas funções logo após o ocorrido. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana.
De acordo com a administração municipal, a concessionária responsável pelo transporte público comunicou o afastamento imediato do profissional ainda no fim de semana. A pasta aguarda agora o desfecho do processo interno conduzido pela empresa para avaliar possíveis sanções administrativas dentro de sua competência.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A medida foi tomada após o motorista arrancar com o veículo antes que a idosa finalizasse o desembarque. A passageira sofreu escoriações, mas já se recupera em casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foi acionado.
A Prefeitura afirmou que sua equipe técnica foi mobilizada assim que tomou conhecimento do caso, para apurar as circunstâncias do incidente. Em nota, a gestão municipal reiterou solidariedade à vítima e disse estar à disposição para prestar apoio, se necessário.
O Ministério Público informou que, até o momento, não foi acionado sobre o caso.
O que diz a Radial?
A Radial Mais Transporte, responsável pela operação dos ônibus na cidade, informou, em nota, que está apurando o caso com rigor. A empresa também lamentou o ocorrido e afirmou que não compactua com qualquer conduta que coloque em risco a integridade física ou emocional de seus passageiros, especialmente do público idoso.
A empresa informou, ainda, que tem mantido contato direto com a passageira envolvida e se colocou à disposição para prestar toda a assistência necessária. Além disso, a Radial informou que “medidas imediatas já foram tomadas em relação ao condutor” e que o caso segue sendo analisado com prioridade absoluta.
“A empresa destaca que situações como essa ferem os princípios e valores institucionais, e que, caso sejam confirmadas falhas operacionais, serão adotadas as medidas disciplinares cabíveis, conforme estabelece o Código de Conduta da Radial.
A segurança, o respeito e a dignidade de cada passageiro são pilares inegociáveis para a Radial Transporte, que reafirma seu compromisso com um serviço humano, seguro e responsável”, finalizou a nota.