Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Operação impede festa clandestina com 350 pessoas em Suzano

As ações de fiscalização da Prefeitura de Suzano resultaram no fechamento de mais uma festa clandestina neste sábado (08). Por meio de denúncia anônima, os agentes descobriram um evento ilegal acontecendo em uma propriedade no Jardim das Lavras, próximo à divisa com Ribeirão Pires, com 350 participantes. Além do evento ilegal, mais sete estabelecimentos funcionando […]

10 de maio de 2021

Reportagem de: O Diário

As ações de fiscalização da Prefeitura de Suzano resultaram no fechamento de mais uma festa clandestina neste sábado (08). Por meio de denúncia anônima, os agentes descobriram um evento ilegal acontecendo em uma propriedade no Jardim das Lavras, próximo à divisa com Ribeirão Pires, com 350 participantes. Além do evento ilegal, mais sete estabelecimentos funcionando de forma irregular foram interditados no fim de semana.

LEIA TAMBÉM: Guarda Municipal interrompe baile com 800 pessoas na Porteira Preta, em Mogi

Fim de semana: Prefeitura multa pancadões em Jundiapeba e Mogilar

Aproximadamente às 23h50, a central de acolhimento de denúncias da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano foi informada sobre uma possível aglomeração acontecendo em uma chácara do bairro. Segundo o relato anônimo, a festa ilegal contava com centenas de participantes, sendo que a maioria dos presentes, incluindo o organizador, eram de Ribeirão Pires. Com as informações em mãos, diversas viaturas foram encaminhadas para atender ao caso.

A operação conjunta foi realizada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), o Canil da GCM e o setor de Fiscalização de Posturas. Eles também contaram com o apoio da GCM de Ribeirão Pires, que participou por causa da suspeita de que os frequentadores seriam da cidade vizinha. Ao se aproximar do local os agentes já puderam notar o som alto do evento clandestino. Chegando lá, encontraram uma festa em andamento, com cerca de 350 pessoas bebendo e comemorando, em desrespeito a todas as regras sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A aglomeração foi dispersada pelos guardas e inúmeros fardos de bebidas alcoólicas foram apreendidas, junto outros utensílios usados pelos infratores na ocasião. O local foi interditado e o proprietário será multado pelo descumprimento do decreto municipal, ação que contribui para a proliferação da Covid-19 e afeta a segurança de todos os cidadãos.

Além desta ação conjunta, Suzano segue intensificando as fiscalizações aos finais de semana para atender denúncias e verificar o funcionamento dos comércios. Entre as noites de sexta-feira e sábado (07 e 08/05), os agentes municipais vistoriaram 13 estabelecimentos da região central e adjacências, entre bares, adegas, tabacarias e cervejarias. Eles foram denunciados por irregularidades.

Destes, sete foram interditados por operar além do horário de funcionamento permitido e desrespeitar o limite de lotação. As ações foram realizadas pela Vigilância Sanitária, pela Fiscalização de Posturas e pela GCM, com o apoio da Polícia Militar.

Atualmente Suzano se encontra na “Fase de Transição” do Plano São Paulo. Os estabelecimentos podem operar com público limitado a 30% da capacidade total, devem respeitar horário de funcionamento estipulado, das 6 às 21 horas, e seguir protocolos para padrões de higiene, como a oferta de álcool gel, aferição de temperatura, respeito ao distanciamento mínimo entre as pessoas e outras ações que visem a proteção e a segurança de todos os presentes. O uso de máscara segue obrigatório para todos os cidadãos, em espaços fechados e abertos.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, lamentou o desrespeito e o descaso das pessoas que festejavam em meio à pandemia. O chefe do executivo ainda fez um apelo para a população, alertando para a importância de manter os cuidados e respeitar o distanciamento social, medidas essenciais para garantir a segurança de todos.

“Frear a contaminação do novo coronavírus na cidade é um compromisso de todos. Precisamos da colaboração de cada suzanense para atenuar os impactos do novo coronavírus na cidade e salvar vidas. Usem máscara, evitem aglomerações, se protejam e pensem no bem-estar de seus familiares e entes queridos. Com empatia e solidariedade superaremos esta crise”, concluiu.

Para realizar denúncias sobre funcionamento inadequado de comércios basta ligar para o Departamento de Fiscalização de Posturas no telefone (11) 4745-2046. Aglomerações e festas clandestinas podem ser denunciadas por meio do “Disk Aglomeração” de Suzano, no WhatsApp (11) 99317-3821.

Veja Também