Operação em Suzano apreende 250 garrafas de bebidas sem procedência
Locais onde foram encontradas as irregularidades ficam na Vila Urupês, no Jardim Ikeda, no Jardim Revista, no Parque Buenos Aires e no centro do distrito de Palmeiras
08/10/2025 17h20, Atualizado há 1 mês
Bebidas apreendidas | Gabriel Lima/Secop Suzano
A “Operação Metanol”, realizada em Suzano, resultou na apreensão de 252 garrafas de bebidas alcoólicas e 122 copinhos de cachaça de 50 mililitros sem comprovação de procedência. Os locais onde foram encontradas as irregularidades ficam na Vila Urupês, no Jardim Ikeda, no Jardim Revista, no Parque Buenos Aires e no centro do distrito de Palmeiras.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A fiscalização, efetuada pela prefeitura e as Polícias Civil e Militar (PM), averiguou bares e adegas e outros estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas nas regiões central, sul e norte da cidade.
A ação foi desencadeada após o aumento de notificações e mortes em decorrência de intoxicação por metanol presente em bebidas falsificadas em várias cidades do País.
No total, as equipes fiscalizaram 11 locais, realizando apreensões em cinco deles. Em todos os casos, os agentes constataram a presença de bebidas sem registro ou sem comprovação de origem.
Durante os três dias de operação, as equipes percorreram estabelecimentos das principais vias comerciais da cidade, verificando documentação, armazenamento e rótulos das bebidas.