Pedro Ishi anuncia pacote de obras durante balanço dos 100 dias à frente de Suzano
Prefeito de Suzano assinou as ordens de serviço para construção de um ecoponto, implantação de lâmpadas LED e destinação de verba para escolas

Prefeito Pedro Ishi, ao lado de vereadores e secretários, durante o anúncio do PDDEM | Fabrício Mello/O Diário
Reportagem de: Fabricio Mello
O prefeito de Suzano, Pedro Ishi (PL), realizou um evento de prestação de contas dos seus primeiros 100 dias de governo, nesta quinta-feira (10), no Cineteatro Wilma Bentivegna. Durante o evento, Ishi anunciou três novas ações para a cidade.
Assista ao primeiro anúncio:
A primeira ordem de serviço assinada pelo prefeito foi destinada ao setor de Manutenção e Serviços Urbanos. Ishi anunciou o início da implantação de lâmpadas LED na iluminação pública da cidade, uma medida que, segundo o prefeito, também deve contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável.
O segundo anúncio do prefeito de Suzano foi o convênio para financiar o Programa Dinheiro Direto nas Escolas Municipais (PDDEM). O programa destinará mais verbas para as unidades educacionais do município.
Por fim, o terceiro anúncio foi para o setor de Meio Ambiente. Ishi assinou, durante o evento, a ordem de serviço para a implantação de uma unidade do Ecoponto no bairro Miguel Badra.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Balanço de 100 dias
Durante o evento, Pedro Ishi anunciou um balanço das ações adotadas por seu governo durante os 100 primeiros dias de seu mandato. Entre os números apresentados, o prefeito destacou:
- Limpeza de 3 mil bueiros;
- 4 mil atendimentos de iluminação pública;
- Entrega de uniforme e kits escolares para 25 mil alunos;
- 1,3 milhão de procedimentos de saúde realizados;
- 416 moradias entregues pelo Casa Paulista, do governo estadual;
- Mais de 100 animais adotados no “Baby, me leva!”;
- Mais de 200 árvores plantadas
- E R$ 1,2 bilhão em investimentos somando a Alça do Rodoanel, as obras de saneamento, etc.
Outros pontos de destaque apresentados pelo prefeito Ishi em seu balanço são a aquisição de 2 novos caminhões Cata-Treco, a reforma da piscina do Max Feffer e a revitalização do Suzanão e do Ginásio do Sesc.
Metas
Entre as metas apresentadas pelo prefeito para os próximos meses de seu governo, Ishi defendeu a adoção de medidas em prol do que apresentou como os “três pilares” do seu governo.
“Nós criamos três conceitos de uma cidade melhor e que nós vamos adotar como premissa para o nosso trabalho: 1) ter um município mais saudável, que passa pela prática esportiva, segurança alimentar e procedimentos de saúde; 2) uma cidade mais sustentável, reduzindo as ilhas de calor, emissão de carbono e trazendo mais cuidados com o meio ambiente; e 3) uma cidade com melhor mobilidade urbana, onde o cidadão não precisa ter um deslocamento muito grande para achar um escola ou uma UBS”.
As medidas que devem promover esses conceitos são, por exemplo, a inauguração de novos equipamentos em diferentes regiões da cidade – como a unidade de saúde no Parque do Colégio e uma nova escola no Jardim Europa.
Relação com o Governo do Estado
Durante a coletiva de imprensa, realizada após o balanço das ações de sua gestão, Pedro Ishi comentou sobre o relacionamento com o Governo do Estado e com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ishi disse que Tarcísio “se sente em casa em Suzano” e disse que a cidade deu um passo importante na construção da relação com o governador.
“Acredito muito e sei da importância do Governo do Estado na prefeitura. Eu costumo dizer que o governador se sentiu em casa aqui em Suzano […] e posso dizer que tem sido uma parceria muito importante, seja nos momentos felizes ou nos momentos não tão felizes. Ele tem sido muito parceiro da cidade de Suzano”, comentou Ishi.