Policial de folga reage a tentativa de assalto e suspeito é baleado em Suzano
Suspeito, junto com um comparsa, tentou roubar uma motocicleta, mas foi surpreendido por um policial de folga que estava em um salão de cabeleireiro

Ocorrência foi atendida por equipes do 32º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo | Foto: Divulgação/PM
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um homem foi baleado na tarde desta sexta-feira (4) após uma tentativa de assalto na Rua Manoel Casanova, em Suzano. Segundo a Polícia Militar, ele e um comparsa tentaram roubar uma motocicleta quando foram surpreendidos por um policial de folga, que presenciou a ação e interveio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial estava em um salão de cabeleireiro, aguardando para ser atendido, quando percebeu que dois suspeitos abordaram um homem em uma moto. O garupa estava armado. Após a vítima se afastar, o policial decidiu reagir.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Ainda segundo a PM, ao perceber a aproximação do agente, o suspeito armado tentou fugir na motocicleta, mas foi atingido por um disparo no lado direito do corpo e caiu. O outro envolvido conseguiu fugir com o veículo.
O homem baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital e Maternidade de Suzano, onde passou por cirurgia. Ele permanece internado sob escolta policial.
Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com três munições picotadas. A arma do policial, uma pistola calibre .40, também foi recolhida pela Corregedoria da PM para apuração dos fatos.
O caso foi registrado como tentativa de roubo, lesão corporal e legítima defesa na Delegacia Central de Suzano. Foi solicitada perícia no local do crime. A ocorrência foi atendida por equipes do 32º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A investigação segue para tentar identificar e localizar o segundo suspeito.