Diário Logo

O Diário Logo

Prefeito faz apelo. “Suzanenses precisam da ajuda de todos”. Veja o vídeo

Depois da chuva forte da noite de sexta-feira (10), que inundou ruas do centro e bairros de Suzano, as equipes da Prefeitura Municipal passaram todo o dia de sábado (11) e a manhã deste domingo (12),  realizando os trabalhos de limpeza e rescaldos dos problemas trazidos pelo excesso de água que caiu sobre a cidade.  […]

12 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

Depois da chuva forte da noite de sexta-feira (10), que inundou ruas do centro e bairros de Suzano, as equipes da Prefeitura Municipal passaram todo o dia de sábado (11) e a manhã deste domingo (12),  realizando os trabalhos de limpeza e rescaldos dos problemas trazidos pelo excesso de água que caiu sobre a cidade. 

Muitos bairros, no entanto,  continuavam com as ruas cheias de água e lama, casas foram destruídas e pessoas que perderam seus bens buscavam ajuda oficial.

Os estragos provocados pela chuva, no entanto, foram maiores do que a princípio se previa. E apesar da ajuda que chegou nas primeiras horas de domingo,vindas de empresas e de pessoas da própria comunidade suzanense, a situação ainda continua crítica. 

E a cidade necessita de mais ajuda, como disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi juntamente com a presidente do Fundo Social., Larissa Ashiuchi. E as preocupações aumentam porque, na tarde deste domingo, voltou a chover com alguma intensidade em  toda Suzano

Os dois fazem um apelo dramático por mais ajuda para os moradores, principalmente das regiões periféricas de Suzano, como mostra esse vídeo encaminhado ao jornal O Diário de Mogi.

A Defesa Civil de Suzano segue disponível no número (11) 4748-5394, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no 192.

LEIA TAMBÉM: Após temporal, Suzano arrecada mais de duas toneladas de alimentos

Veja Também