Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Suspeito de participar de roubo de caminhão é preso após perseguição em Suzano

Homem foi localizado sobre o telhado de uma residência após abandonar o veículo e tentar fugir a pé dos agentes da GCM

Por O Diário
24/08/2026 19h30, Atualizado há 20 dias

Suspeito foi detido após acidente de trânsito | Divulgação/Secop Suzano

Um homem suspeito de envolvimento em um roubo de caminhão foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano após perseguição. Ele foi detido sobre o telhado de uma residência depois de abandonar o veículo e tentar fugir dos agentes a pé. O caso aconteceu na última sexta-feira (21).

Segundo a Prefeitura de Suzano, a ocorrência teve início por volta das 17h, durante patrulhamento preventivo, quando os agentes receberam informações sobre um veículo que roubado estaria entrando no município pela avenida Guilherme George, em Mogi das Cruzes, sentido avenida Jorge Bei Maluf.

No local, a equipe conseguiu localizar o caminhão. Segundo a corporação, os agentes deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e deu início à perseguição. Durante a fuga, ele colidiu o caminhão contra um carro e, posteriormente, com outro caminhão.

Acidente envolveu um carro e dois caminhões | Foto: Divulgação/Secop Suzano

O suspeito, então, abandonou o veículo e tentou escapar a pé, segundo a GCM. O homem foi localizado e detido sobre o telhado de uma residência.

Durante a abordagem, o acusado teria informado aos agentes que havia um segundo envolvido na ocorrência, que estaria utilizando um carro. No interior do caminhão abandonado foi localizado um aparelho celular. Segundo o detido, o telefone pertenceria ao suposto comparsa.

O suspeito, o caminhão e o celular foram encaminhados à Delegacia Central de Suzano, onde o caso foi registrado.

Mais noticias

Uso excessivo do celular pode aumentar risco de dores no pescoço e nas costas, alerta ortopedista

Itaquá Futsal recebe São Paulo em rodada decisiva pela Série A2 do Paulista neste domingo (13)

Programa Conduz, em Mogi das Cruzes, abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação e geração de renda

Veja Também