Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Suzano iniciará estudos para sediar campeonato mundial de strongman

De acordo com a Câmara Municipal, a ideia surgiu nesta terça-feira (18/2) durante uma reunião entre Artur Takayama (PL), o prefeito Pedro Ishi (PL) e a campeã mundial do esporte, Mônica Fillipon Sato

18 de fevereiro de 2025

Pedro, Mônica e Artur | Divulgação/Câmara de Suzano

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Suzano iniciará estudos para sediar o campeonato mundial de strongman (levantamento de peso) em 2026. De acordo com a Câmara Municipal, a ideia surgiu nesta terça-feira (18/2) durante uma reunião intermediada pelo vereador Artur Takayama (PL), presidente da Casa de Leis, entre o prefeito Pedro Ishi (PL) e a campeã mundial do esporte, Mônica Fillipon Sato. A atleta foi comunicar ao chefe do Executivo suzanense que competir nos Estados Unidos em março. “Vou representar Suzano com muito orgulho e dedicação“, disse.

Ela já foi homenageada na Câmara ano passado. De autoria de Takayama, ela recebeu a Medalha Antônio Marques Figueira, após conseguir levantar a maior carga de um evento em Londres: 390 quilos. Mônica é ainda recordista sul-americana de Apollon (250 quilos) e de deadlift (300 quilos). 

“Por isso fiz questão de marcar essa reunião com o nosso prefeito: Mônica é uma atleta suzanense que é referência mundial nos campeonatos de levantamento de peso e leva a bandeira da nossa cidade com muito amor”, explicou o vereador.

Após ouvir sobre as competições, de acordo com a Câmara de Suzano, Ishi demonstrou interesse em organizar um campeonato no município. A primeira ideia seria a realização no Parque Mirante do Sesc. “Podemos montar as arquibancadas nas laterais e ter a visão da nossa cidade”, afirmou. Quando Mônica retornar dos Estados Unidos, será realizada mais uma reunião para prosseguir com este projeto.

Veja Também