Diário Logo

O Diário Logo

Suzano inicia campanha contra a poliomielite a partir do dia (27)

Atividade é destinada a crianças de até 4 anos e acontecerá nos 24 postos de saúde até 14 de junho; responsáveis também poderão atualizar caderneta dos pequenos com outras vacinas

22 de maio de 2024

Responsáveis também poderão atualizar caderneta dos pequenos com outras vacinas | Glaucia Paulino - Secop Suzano

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia no próximo dia 27 (segunda-feira) a Campanha Nacional de Multivacinação e Contra a Poliomielite, nos 24 postos da cidade, a fim de prevenir a paralisia infantil. A atividade visa promover a atualização das cadernetas de crianças de zero a 4 anos e prossegue até 14 de junho, com o “Dia D” previsto para 8 de junho (sábado). Além da imunização contra a pólio, a iniciativa ainda promoverá uma análise em outras doses que eventualmente estejam em aberto.

A vacinação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas e, para que a criança receba a imunização contra poliomielite, pais ou responsáveis devem levar documento de identidade, carteira de vacinação e cartão SUS dos filhos. A campanha é destinada a conter o risco da contaminação pelo poliovírus, manter o país livre da doença, oportunizar o acesso às vacinas, reduzir os bolsões de não vacinados e aumentar a cobertura vacinal. Por conta disso, a campanha ocorre em escala nacional.

O secretário Diego Ferreira convocou a população a levar os pequenos aos postos para efetuarem a vacinação.

“Precisamos prevenir a pólio, assim como o sarampo, que o Brasil promove esforços para manter erradicado. Por isso, é fundamental que tenhamos uma cobertura satisfatória. O processo é simples, mas muito importante para evitar que crianças da nossa cidade sofram com alguma dessas, ou outras doenças imunopreveníveis”, afirmou o chefe da pasta.

As doses da vacina serão enviadas pelo Ministério da Saúde e ficarão armazenadas na Central da Rede de Frio Municipal da Prefeitura de Suzano, sendo distribuídas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade nas datas da campanha. A lista completa de postos de saúde da cidade pode ser acessada por meio do link.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde no telefone (11) 4745-2077 ou na sede da pasta, que fica no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na rua Paulo Portela, 210, na região central.

Veja Também