Suzano terá 35 horas ininterruptas de vacinação contra a Covid-19
A Secretaria de Saúde de Suzano anunciou nesta sexta-feira (11) a chamada “Virada da Vacina” contra a Covid-19. A ação especial terá 35 horas de duração, com atendimento ininterrupto: das 8h de quinta-feira (17) às 19h de sexta-feira (18). A atividade vai contemplar taxistas, motoristas e cobradores dos transportes coletivo e complementar; pessoas com idade […]
Reportagem de: O Diário
A Secretaria de Saúde de Suzano anunciou nesta sexta-feira (11) a chamada “Virada da Vacina” contra a Covid-19. A ação especial terá 35 horas de duração, com atendimento ininterrupto: das 8h de quinta-feira (17) às 19h de sexta-feira (18).
A atividade vai contemplar taxistas, motoristas e cobradores dos transportes coletivo e complementar; pessoas com idade de 55 anos ou mais com ou sem comorbidades; e os profissionais da Educação maiores de 18 anos que não conseguirem se vacinar neste sábado (12). O evento será sediado na Arena Suzano, à avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador, com a oferta do sistema drive-thru pela Avenida Brasil.
A partir das 8h da quinta-feira, a atividade vai garantir a aplicação da primeira dose aos taxistas, motoristas e cobradores dos transportes coletivo e complementar da cidade. Na oportunidade, os trabalhadores devem apresentar o comprovante da atividade exercida. Este documento será emitido exclusivamente pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, podendo ser solicitado na sede da pasta (rua Dr. José Correia Gonçalves, 152 – Vila Correia), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
De acordo com o secretário Claudinei Valdemar Galo, os trabalhadores devem levar documento original com foto, CPF e carteira de trabalho, bem como documento comprobatório de vínculo empregatício à empresa, como por exemplo holerite recente. “Com os documentos em mãos, entregaremos um comprovante, devidamente assinado e carimbado, para que o mesmo possa receber o imunizante”, explicou.
Já às 19 horas, Suzano passa a imunizar 100% dos profissionais da Educação com mais de 18 anos e que estiverem com o “QR Code”, emitido pelo site “Vacina Já”.
Além dos dois grupos prioritários, a imunização da “Virada da Vacina” deve contemplar a partir das 19h de quinta-feira o público de pessoas com ou sem comorbidades maiores de 55 anos. Para isso, o munícipe deve apresentar a documentação de praxe estipulada para a primeira dose, que são: documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link. O pré-cadastro no site “Vacina Já”, do governo do Estado, também é necessário.
“É importante frisar que os itens mencionados são obrigatórios a todos os que irão tomar a primeira dose, independente do grupo inserido. Temos grande expectativa em alcançar o maior número possível de pessoas, sobretudo os profissionais mencionados. Estamos trabalhando para que os motoristas e cobradores tenham mais segurança em suas atividades e para que a Educação possa retomar as aulas presenciais o quanto antes. Não podemos perder mais tempo, nossa cidade tem pressa”, afirmou o chefe da Saúde municipal, Pedro Ishi.
Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o projeto será de grande importância, acelerando a imunização dos públicos mencionados.
“Queremos levar mais tranquilidade às famílias, por meio da aplicação da vacina contra a Covid-19. Só assim sairemos dessa terrível pandemia. Agradeço antecipadamente a toda a equipe da Saúde e da prefeitura por toparem participar dessa ‘Virada da Vacina’ durante 35 horas ininterruptas. Tenho certeza que será um sucesso, assim como vem sendo nossa campanha de imunização na cidade”, finalizou.
O quadro com datas e orientações sobre a vacinação em Suzano pode ser acessado pelo link, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é o (11) 4745-2035.
Balanço
O município de Suzano alcançou nesta sexta-feira (11) a marca de 83.133 doses aplicadas, sendo 57.384 na primeira etapa e 25.749 na segunda. O atendimento ocorreu em horário estendido na Arena Suzano, beneficiando grávidas e puérperas, munícipes com comorbidades, pessoas com deficiência, profissionais da educação com 45 ou 46 anos de idade, além da aplicação para aqueles que precisavam tomar a segunda dose das vacinas CoronaVac/Butantan ou AstraZeneca/Oxford.