Diário Logo

O Diário Logo

Suzano terá nova unidade do Shibata com expectativa de geração de 370 empregos

Suzano passará a contar com uma nova unidade da rede Shibata Supermercados a partir de setembro deste ano, garantindo assim a geração de aproximadamente 370 oportunidades de emprego. O empreendimento, que será instalado na avenida Armando Salles de Oliveira, no Conjunto Residencial Iraí, teve o projeto apresentado ao prefeito Rodrigo Ashiuchi na tarde da última […]

17 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

Suzano passará a contar com uma nova unidade da rede Shibata Supermercados a partir de setembro deste ano, garantindo assim a geração de aproximadamente 370 oportunidades de emprego. O empreendimento, que será instalado na avenida Armando Salles de Oliveira, no Conjunto Residencial Iraí, teve o projeto apresentado ao prefeito Rodrigo Ashiuchi na tarde da última terça-feira (16/05) em reunião com representantes da empresa, no gabinete do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa.

À ocasião, Ashiuchi recebeu o gerente regional da rede de supermercados, Marco Aparecido; o gerente da unidade existente do Shibata em Suzano, Wagner Wilson; e o gerente do futuro estabelecimento, William Yamada, para tratar da nova unidade. O diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Arrones Dainez Júnior, também participou do encontro.

A unidade será instalada em um terreno de 38,4 mil metros quadrados (m²) na altura do número 1.520 da avenida, concretizando um antigo sonho dos moradores da região que, no segundo semestre, terão acesso a mais um empreendimento que potencializará a geração de renda e proverá maior comodidade.

O empreendimento de grande porte será elaborado no estilo mall, apresentando um complexo diverso aos munícipes nos 21,7 mil m² de área planejada. Além do tradicional centro de compras, a unidade abrigará diversas lojas, incluindo redes inéditas. Haverá ainda uma praça de alimentação para os visitantes, garantindo a multifuncionalidade ao local.

Por sua vez, outro trabalho que deve potencializar ainda mais o projeto é a abertura de uma nova rua que interligará a avenida Armando de Salles Oliveira e a avenida Senador Roberto Simonsen, cuja realização também será fruto de parceria entre a prefeitura e o Grupo Shibata. Tal obra deve ser entregue no mesmo mês da inauguração.

Ashiuchi ressaltou que todas as vagas diretas de trabalho para a unidade serão acolhidas pelo projeto “Suzano Mais Emprego”, com o encaminhamento de currículos dos interessados. “Temos um foco em fortalecer o município e privilegiar o povo suzanense, que é o nosso maior objetivo no dia a dia. Agradeço esta parceria com o Grupo Shibata pois, desta forma, garantimos que as oportunidades de gerar renda sejam direcionadas às famílias que moram na cidade”, disse.

“Em nome do diretor Arrones, agradeço o secretário André Loducca e toda a pasta do Desenvolvimento Econômico pelo trabalho e intermediação junto à equipe do Shibata. Hoje, o Marco e o Wagner, direcionam estes serviços importantes para a população e, agora, o gerente William também fará parte disso ao assumir a nova unidade. Desejo muita prosperidade para este grande e promissor negócio”, concluiu o chefe do Executivo suzanense.

 

Veja Também