Diário Logo

O Diário Logo

Suzano terá pela primeira vez um Complexo de Esportes de Areia

Obra do novo equipamento, que ficará localizado nas dependências do Parque Max Feffer e contará com 12 quadras, já chegou a 20% de conclusão

22 de maio de 2024

A obra foi iniciada em 25 de abril e, no momento, está na fase de execução de drenagem, com 20% de conclusão | Divulgação - Secop Suzano

Reportagem de: O Diário

Suzano terá pela primeira vez um Complexo de Esportes de Areia, atualmente em construção nas dependências do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). A novidade garantirá à população a oportunidade de praticar gratuitamente modalidades como vôlei de praia, beach tennis, frescobol, futevôlei, entre outras.

A obra foi iniciada em 25 de abril e, no momento, está na fase de execução de drenagem, com 20% de conclusão. A previsão é de que seja finalizada ainda este ano. O prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanhou, nesta quarta-feira (22/05), os trabalhos que garantirão o novo espaço de lazer e esporte no Parque Max Feffer.

O complexo envolverá 12 quadras poliesportivas de areia e será cercado por um alambrado com quatro metros de altura. O local terá pergolado de madeira, bancos de concreto, cinco duchas para que os usuários possam retirar a areia e uma ampla área de circulação. Além do prefeito, a vistoria contou com a presença do chefe de Gabinete e secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva.

Atualmente, a obra está na fase de execução de drenagem, com a escavação de valas para a colocação de tubos perfurados, etapa que antecede a preparação do solo. Após a conclusão desses trabalhos, que são realizados com recursos e mão de obra próprios da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, os próximos passos incluem a instalação do alambrado, a implantação do sistema de iluminação e a escolha do tipo de areia.

Veja Também