Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Suzano vacina 24 mil pessoas e arrecada uma tonelada de alimentos

A vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) foi aplicada em 24.684 suzanenses, que foram imunizados com a primeira dose, dos quais 6.485 já completaram o ciclo com a segunda aplicação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ação na última sexta-feira (02/04), aniversário da cidade, contemplou 1.758 pessoas com a primeira dose da CoronaVac, que […]

5 de abril de 2021

Reportagem de: O Diário

A vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) foi aplicada em 24.684 suzanenses, que foram imunizados com a primeira dose, dos quais 6.485 já completaram o ciclo com a segunda aplicação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ação na última sexta-feira (02/04), aniversário da cidade, contemplou 1.758 pessoas com a primeira dose da CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan. A data também marcou o início da campanha “VacinAção Solidária”, que arrecadou quase uma tonelada de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Do total de aplicações contabilizadas na última sexta-feira, cerca de 82% foi destinada ao público-alvo de idosos de 68 anos que compareceram à Arena Suzano para tomar a dose inicial. Na cidade, 31.169 aplicações foram realizadas, somando a primeira e a segunda dose.  

Já a campanha social “VacinAção Solidária” chegou a arrecadar cerca de uma tonelada de alimentos não-perecíveis no primeiro dia de doações. 

A expectativa é de que o projeto, encabeçado pelo Fundo Social de Solidariedade, prossiga nos dias de imunização, sendo que a próxima data está confirmada para 9 de abril (sexta-feira), quando ocorre a segunda etapa de vacinação dos idosos de 77 a 79 anos de idade que já receberam a primeira aplicação dentro do prazo previsto pelo imunizante CoronaVac.

Para a presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, a iniciativa demonstra o caráter solidário da cidade. “Estive na Arena Suzano para acompanhar de perto as doações. Para mim, ver todo o engajamento da população em prol daqueles que mais precisam, é motivo de orgulho. Perceber o carinho e o sentimento de gratidão de todos os idosos que estão ali tendo oportunidade de tomar a vacina é o que me motiva a dar andamento aos projetos sociais da cidade. Mesmo diante de momentos tão delicados, é possível focar e fazer diferente”, declarou. 

O atendimento da próxima sexta-feira (09/04) deverá acontecer das 8 às 17 horas nos três polos de imunização na cidade, na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras). O sistema drive-thru estará disponível no primeiro endereço, no Parque Municipal Max Feffer, com entrada de veículos pela avenida Brasil. Aqueles que comparecerem a pé serão atendidos dentro do próprio ginásio.   

Para receber a segunda dose será preciso apresentar documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira aplicação. Vale destacar que apesar de cada dia da campanha ter um público prioritário, todos os idosos suzanenses que se enquadram nos perfis dos grupos já beneficiados poderão receber a dose, conforme a disponibilidade. Para isso, basta comparecer aos polos de vacinação nas datas previstas e apresentar a documentação mencionada. Em caso de dúvidas, o site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br) poderá ser consultado.

Por fim, o prefeito Rodrigo Ashiuchi, que participou de todo o processo de imunização ao lado de sua esposa, Larissa Ashiuchi, e do vice-prefeito, Walmir Pinto; bem como dos deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino; do chefe de Gabinete de Suzano, Afrânio Evaristo; e dos secretários municipal de Saúde, Pedro Ishi; de Governo, Alex Santos; e de Meio Ambiente, André Chiang, agradeceu o apoio de todos.

“Tivemos bandas tocando na ocasião, em referência ao aniversário da cidade, além de muita solidariedade. Tivemos quase 2 mil aplicações, sendo que, entre elas, minha mãe de 68 anos, dona Célia Ashiuchi, também foi imune; tivemos uma equipe trabalhando em ritmo acelerado e quase uma tonelada de alimentos arrecadados. Só tenho que agradecer a todos e dizer que Suzano segue com a vacinação a todo vapor”, concluiu. 

Veja Também