Tarcísio fala da candidatura de Pedro Ishi durante entrega de casas em Suzano
Em coletiva de imprensa, governador disse que o pré-candidato tem a “grande responsabilidade de substituir Ashiuchi”

Governador disse que Pedro Ishi é "parte do time" | Fabrício Mello/O Diário de Mogi
Reportagem de: Fabricio Mello
Durante a entrega das residências populares do Conjunto Vila Ravena, em Suzano, o governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), aproveitou para reforçar o seu apoio à pré-candidatura de Pedro Ishi (PL) para a prefeitura da cidade.
O ex-secretário de Saúde de Suzano é dado como o sucessor do atual prefeito, Rodrigo Ashiuchi (PL), que também estava presente durante a entrega das residências. Em sua fala, Tarcísio comparou a união de diversos partidos como a formação de um time – do qual Pedro Ishi já faria parte.
“Eu estava falando para o Pedro: aquece, aquece porque a sua responsabilidade é grande, a responsabilidade de substituir o nosso grande Ashiuchi, que está fazendo um trabalho maravilhoso. Ele é um prefeito que eu aprendi a respeitar, se tornou um amigo e se mostrou um prefeito dedicado,” explicou o governador.
“Como eu disse: nós temos um time, e está aqui um jogador desse time”, disse Tarcísio, se virando para Pedro Ishi. “Novamente, nós vamos estar juntos nessa caminhada”.
Abaixo, o momento da fala do governador sobre a eleição em Suzano:
Vila Ravena
Tarcísio, Ashiuchi, Pedro Ishi e outras autoridades da região se reuniram hoje (9) no Conjunto Vila Ravena para realizar a entrega de 150 moradias populares do programa Casa Paulista e assinar a autorização de início das obras da Fatec Suzano.
O programa seguiu dentro da estratégia de crédito imobiliário, que, diferentemente da provisão direta, permite que as famílias escolham as próprias moradias e, caso o orçamento da família não seja o bastante para aportar o valor do empreendimento, o Estado entra com um subsídio para inteirar o valor.
Em relação a Fatec de Suzano, a previsão é de que as obras sejam concluídas dentro dos próximos dois anos, com a entrega sendo realizada até 2026.