Três comércios são interditados em Suzano por irregularidades sanitárias durante operação da GCM
Denominada 'Cidade e Ordem', a ação teve como foco a fiscalização de bares e adegas que operam de forma irregular ou oferecem riscos à segurança e à saúde
21/07/2025 17h45, Atualizado há 4 meses
Três estabelecimentos foram interditados na última sexta-feira (18/7), em Suzano, durante a “Cidade e Ordem” – da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Vigilância Sanitária – com foco na fiscalização de bares e adegas que operam de forma irregular ou oferecem riscos à segurança e à saúde. A administração não informou o nome dos comércios.
Segundo a prefeitura, os espaços apresentaram infrações como ausência de licença de funcionamento, venda de produtos ilegais e condições sanitárias inadequadas. Outros locais que estavam no roteiro da operação foram encontrados fechados no momento da fiscalização, o que impediu a vistoria das equipes.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Um dos principais alvos foi um estabelecimento localizado na rua Kame Yoshimoto, no Jardim Leblon. No local, houve apreensão de quatro pacotes de cigarros, emissão de auto de imposição de penalidade e interdição cautelar por parte da Vigilância Sanitária, devido às condições sanitárias irregulares. Também foram registradas infrações por descumprimento da lei estadual 13.541 de 2009, a Lei Antifumo, e venda de bebida alcoólica a menores de idade.
Um segundo local, na rua Planalto, no bairro Parque Alvorada, foi notificado pela equipe de Posturas por operar sem licença de funcionamento. O local também foi interditado após orientação técnica da Vigilância Sanitária.
Outro ponto interditado foi um comércio que fica na estrada dos Fernandes, no Jardim Casa Branca. O local foi autuado por atividade irregular, recebeu auto de infração e teve a interdição total decretada.
A operação contou com três viaturas da GCM com oito agentes, duas viaturas da Polícia Militar com quatro policiais, além de uma equipe da Fiscalização de Posturas com dois agentes, uma equipe da Vigilância Sanitária com três servidores e uma viatura do Departamento de Trânsito com dois agentes.
LEIA TAMBÉM