Vídeo! Motorista de Suzano é agredido com martelo de borracha
Homem retirou um martelo de borracha de sua mochila, invadiu o coletivo e golpeou o motorista na cabeça

Caso ocorreu na última segunda-feira (30/6) | Reprodução/Redes Sociais
Reportagem de: Fabio Pereira
Um motorista do transporte intermunicipal foi agredido na cabeça com golpes de martelo de borracha na noite da última segunda-feira (30/6), em Suzano, após ser abordado por um homem que tentava embarcar no coletivo apresentando um crachá inválido de identificação. O agressor iniciou uma discussão ao ser informado de que o documento não seria aceito para a viagem. O ônibus era da linha 273 da EMTU, que atende o percurso de Suzano até o Parque Rodrigo Barreto, em Arujá.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
De acordo com o Consórcio Unileste, responsável pela operação, a discussão começou do lado de fora do ônibus e evoluiu rapidamente para um ato de violência. De forma repentina, o homem retirou um martelo de borracha – instrumento utilizado para inspeção de pneus – de sua mochila, invadiu o coletivo e golpeou o motorista na cabeça. A vítima ainda tentou se defender, mas a briga continuou do lado de fora do veículo.
O motorista recebeu atendimento médico imediato e foi afastado das atividades, com apoio integral da empresa. O caso foi encaminhado às autoridades policiais e está sendo investigado.
Em nota oficial, o Consórcio Unileste repudiou o episódio com veemência e afirmou que está colaborando com as investigações.
“Reafirmamos que não toleramos qualquer forma de violência contra nossos colaboradores, que diariamente prestam um serviço essencial à população com compromisso, respeito e dedicação”, declarou.
O consórcio informou ainda que está adotando todas as medidas legais e administrativas cabíveis e reiterou seu compromisso com a segurança e o respeito no transporte coletivo.