‘Festival de Artes Integradas na Rua’ estreia neste domingo (10) em Mogi
Evento irá reunir dança, teatro, circo, dança, entre outras atividades
08/08/2025 12h59, Atualizado há 8 meses
Contação de Histórias no "Sara-Sarau Aprendizarte - Festival de Artes Integradas na Rua" | Foto: Divulgação
O Parque Botyra Camorim Gatti, localizado na Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes, será palco da estreia do “Sara-Sarau Aprendizarte – Festival de Artes Integradas na Rua”. O evento, contemplado pelo Edital Profac da Secretaria de Cultura, irá reunir dança, teatro, circo, música e muito mais a partir deste domingo (10/08), das 10h às 17h.
O Festival é composto de quatro grandes ações culturais, que irão acontecer aos domingos de agosto em diferentes lugares de Mogi:
- Dia 10: Parque Botyra Camorim Gatti;
- Dia 17: Jabuti Prema, Avenida Laurindo Pereira 470, Jundiapeba;
- Dia 24: Ateliê Sementeira, Rua Otaviano Nolasco 48, Vila Natal;
- Dia 31: Bar Cultural La House, Rua Major Arouche de Toledo, São João.
Cada ação contemplará:
- Um pequeno palco onde acontecerão apresentações de dança (hip-hop e clássica), circo (com palhaços, malabaristas, acrobatas e equilibristas), cantoras, contadores de histórias e recitadores do público;
- Uma grande exposição com 25 Jogos do Mundo, que são jogos de diveros povos, épocas e culturas, desconhecidos do grande público. A exposição contará com três monitores que apresentarão as regras, bem como o contexto histórico, cultural e artístico de cada jogo;
- Seis tendas espalhadas pelo espaço com oficinas de escultura de balão, slackline, capoeira para crianças, acrobacia e perna-de-pau;
- Uma tenda será o espaço de leitura, com tapetes, almofadas e muitos livros infantis, para a criançada ler e se divertir.
O evento é destinado a todos os públicos, desde a primeira infância até a terceira idade. Aliado ao encontro intergeracional, o projeto promove também a literatura. Durante o evento, o palco estará aberto para aqueles que desejam recitar poesias. Além disso, também será realizado um sarau artístico, em que alguns artistas cantarão poesias (MPB e Rap) e contarão histórias.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A realização e a produção do Sara-Sarau Aprendizarte é da Estação Aprendizarte, associação sociocultural sem fins lucrativos, fundada e coordenada pelo artista e doutor em Educação Marco Guerra, que tem como um dos objetivos produzir ações culturais de grande relevância à comunidade local.
Serviço:
SARA-SARAU APRENDIZARTE
- Local: Parque Botyra Camorim Gatii;
- Data: 10 de agosto (domingo);
- Horário: das 10h às 17h.