Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Suspeito ligado a grupo de extermínio em Itaquá é preso no Maranhão

Acusado, de acordo com o SHPP de Mogi das Cruzes, fazia parte de uma organização criminosa responsável por homicídios na cidade, estimados em cerca de dez casos

Por O Diário
13/08/2025 15h19, Atualizado há 1 mês

Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes | Vitor Gianluca

Um homem acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido em 14 de outubro de 2020, no bairro Jardim Califórnia, em Itaquaquecetuba, foi capturado nesta quarta-feira (13/8) na cidade de Timon, no Maranhão, após mais de três anos foragido. O acusado, de acordo com o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes, fazia parte de uma organização criminosa responsável por homicídios na cidade, estimados em cerca de dez casos.

Segundo as investigações, a vítima estava na via pública com sua motocicleta quando foi surpreendida por dois indivíduos armados e atingida por disparos de arma de fogo, inclusive na cabeça, morrendo no local. A polícia classificou o crime como “covarde” e praticado com “requintes de crueldade”.

O acusado, de acordo com o SHPP de Mogi das Cruzes, fazia parte de uma organização criminosa responsável por homicídios na cidade, estimados em cerca de dez casos. Ainda de acordo com as autoridades, possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação, além de já ter sido condenado pela Justiça em outro processo criminal, que não foi especificado pela Polícia Civil. 

Após o crime, o suspeito fugiu de Itaquaquecetuba e permaneceu escondido. Em 2022, a Justiça decretou sua prisão temporária pelo homicídio, que posteriormente foi convertida em preventiva. Paralelamente, ele também tinha, contra si, um mandado de prisão definitiva decorrente de condenação por receptação, com pena de um ano de reclusão em regime aberto.

A prisão no Maranhão foi possível devido às informações obtidas por meio de trabalho de inteligência e recursos tecnológicos do SHPP, que indicaram o local exato onde o foragido estava escondido. Com o apoio dos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, foi cumprido o mandado de prisão, e o detido será transferido para São Paulo para responder pelo homicídio e cumprir as demais penas.

Mais noticias

Veja como tornar a amamentação mais fácil e saudável

6 dicas para cuidar bem da pele na primavera

4 dicas práticas para se preparar para a redação do Enem

Veja Também