Filosofia e independência
A ordem Rosacruz AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis) é uma escola de liberdade, além de ser uma organização mundial
07/09/2025 19h16, Atualizado há 2 dias

Estudos filosóficos | Pixabay

O mundo atual embora esteja em transformação vive momentos difíceis. É preciso pensar, buscar a criação mental e procurar ser livre. Os estudos filosóficos, místicos, esotéricos podem auxiliar em muito os seres humanos que buscam luz, elevação espiritual e o desenvolvimento da sua própria consciência.
É o caso dos rosa-cruzes que são buscadores, a exemplos de outras organizações que também trabalham nestas questões. A ordem Rosacruz AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis) é uma escola de liberdade, além de ser uma organização mundial, que realiza estudos e prática visando o desenvolvimento do potencial interior dos seres humanos. É também uma fraternidade iniciática, mística, cultural e filosófica. Está representada no planeta e têm filiais em todos os continentes. Uma das suas metas é colaborar para criação mental. A Ordem Rosacruz não tem fé cega ou crenças não provadas.
Respeita todas as religiões e as crenças de cada ser humano colaborando para criar uma nova humanidade. Os estudos são de dois níveis: “leituras e práticas”. Há no planeta pessoas de consciência elevada, mas também outras de péssimo comportamento. Dissipar o véu da ignorância e ajudar os seres humanos que se dedicam aos seus estudos a agir, pensar e sentir amor. Com os seus estudos de teoria e prática visa ajudar os seus estudantes a adquirir o “Domínio da Vida” e atingir um nível de Paz Profunda.
Os rosacruzes são herdeiros de tradições de escolas do Antigo Egito, a partir do ano 1.350 a.C. através do Faraó Amenhotep IV ou Akhenaton. Há pessoas extraordinárias que se dedicaram ao rosacrucianismo como: Francis Bacon, René Descartes, Pitágoras, Leonardo da Vinci, Paracelso, Jacob Boehme, Baruch Spinoza, Gottfried Von Leibniz, Isaac Newton, Benjamin Franklin e H. Spencer Lewis e tantos outros.
“O legado Rosacruz é milenar e integra técnicas de grande aplicabilidade na vida prática, promovendo harmonia, equilíbrio, saúde e o despertar das faculdades especiais adormecidas na maioria dos seres humanos”. Com a prática, procurar o desenvolvimento dos centros psíquicos para harmonizar-se com a Mente Cósmica e a partir daí se tornar completamente livre e independente. A humanidade necessita de seres de consciência elevada, livres e de bons costumes. Confie em si mesmo!