Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Tarcísio e deputados do Alto Tietê comentam condenação de Bolsonaro

Deputados prometeram lutar pela anistia do ex-presidente; Tarcísio chamou Bolsonaro de vítima e a sentença de injusta

Por Fabricio Mello
12/09/2025 11h09, Atualizado há 1 mês

Márcio Alvino, Tarcísio de Freitas e André do Prado | Reprodução/Instagram

Na manhã desta sexta-feira (12), no dia seguinte à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus por tentativa de golpe de Estado e outros crimes pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os deputados do Alto Tietê publicaram mensagens da apoio à Bolsonaro e prometeram se mobilizar na luta pela anistia. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também desejou força a Bolsonaro em seu perfil.

Deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado afirmou que mantém o seu “respeito e apoio” a Bolsonaro. Ele escreveu, ainda, que a história do ex-presidente “segue inspirando os brasileiros que acreditam em um País melhor” e que “o PL vai continuar trabalhando pela anistia“.

Outro parlamentar da região do Alto Tietê a comentar a condenação foi Márcio Alvino (PL-SP), deputado federal e 1º vice-presidente do PL. Em suas redes, Alvino escreveu que a “injustiça contra Bolsonaro não apagará a sua história“. O deputado também afirmou que o partido “não recuará” e que irá lutar pela anistia. Em sua publicação, Alvino ainda elogiou o voto do ministro Luiz Fux, o único a divergir no STF e pedir pela anulação da ação penal.

O deputado estadual Marcos Damasio (PL-SP) e o federal Rodrigo Gambale (Pode-SP), também do Alto Tietê, não se manifestaram sobre a decisão do STF.

Tarcísio comenta condenação

O governador de São Paulo foi outro a usar as redes sociais para falar sobre a condenação de Bolsonaro. Aliado do ex-presidente, Tarcísio disse que o “resultado do julgamento, infelizmente, já era conhecido“.

“Bolsonaro e os demais estão sendo vítimas de uma sentença injusta e com penas desproporcionais. A história se encarregará de desmontar as narrativas e a justiça ainda prevalecerá. Força, presidente. Seguiremos ao seu lado”, escreveu Tarcísio.

Mais noticias

3 dicas para fazer uma redação nota máxima no Enem em 30 minutos

10 motivos para incluir a corrida na rotina

Ministro Luiz Fux pede para deixar Primeira Turma do Supremo

Veja Também