Polícia prende 4 integrantes de quadrilha que sequestrava vítimas de roubo, em Itaquá
Duas pessoas foram presas durante uma abordagem na estrada, enquanto as outras duas foram localizadas em um imóvel no Jd. Cristiano
19/09/2025 11h07, Atualizado há 5 dias

Simulacro de arma foi apreendido pela polícia | Divulgação/PM
A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (17), quatro pessoas acusadas de compor uma quadrilhada que roubava e sequestrava motoristas nas rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. As prisões foram resultado de uma ação que começou na Estrada do Bonsucesso, em Itaquaquecetuba.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento na estrada, os policiais avistaram um veículo já identificado pela participação em roubo de cargas. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos fugiram do local e só pararam após uma pane no carro. Antes da parada forçada, os acusados teriam tentado se desfazer de celulares, que acabaram sendo localizados mesmo assim.
Apesar do registro da utilização daquele carro em ações criminosas, nada foi encontrado durante a busca pessoal e veicular. Tanto os dois ocupantes quanto o carro foram encaminhados para a delegacia.
Entretanto, a ação não acabou no encaminhamento à autoridade policial. Durante a condução da ocorrência, os policiais foram novamente acionados após receber a denúncia de que o restante da quadrilhada estava se escondendo no Jardim Cristiano, também em Itaquaquecetuba.
A equipe foi até o local, sendo recebida pelo proprietário da residência, que autorizou a entrada dos policiais. Lá, foram encontrados outros dois integrantes do grupo e um simulacro de arma de fogo. Os suspeitos também foram conduzidos à delegacia.
De acordo com a polícia, os acusados estão “diretamente envolvidos em diversos roubos nas rodovias”. Parte do grupo realizava os roubos e sequestrava as vítimas, que eram mantidas pela outra parte até que houvesse a ordem de liberação.
A ocorrência, divulgada hoje, ainda está em andamento. A matéria está aberta para atualizações.