Polícia prende suspeito em operação contra crimes patrimoniais em Itaquá
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária; um dos investigados teve a prisão confirmada
24/09/2025 18h26, Atualizado há 6 dias

Operação ocorreu nesta quarta-feira (24/9) | Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (24/9) a oitava fase da “Operação Imperius Legis” em Itaquaquecetuba. Sob comando da Delegacia Central e com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. Um dos investigados teve a prisão confirmada.
Outro suspeito foi levado à Delegacia, onde acabou reconhecido em pelo menos dois casos de extorsão com restrição da liberdade das vítimas, caracterizados como sequestro.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Na ação, os policiais apreenderam celulares, roupas usadas pelos criminosos e materiais que servirão como novas provas. Entre os elementos colhidos estão conversas, fotos e vídeos que apontam para a atuação do grupo na revenda de itens roubados.
A operação faz parte das ações da Delegacia Central de Itaquaquecetuba voltadas ao combate a crimes patrimoniais e organizações criminosas no Alto Tietê.