Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

CCMC anuncia suspensão da venda de destilados após casos de intoxicação por metanol em SP

Segundo anunciado pelo Clube, suspensão seguirá em vigor até que "haja maior clareza sobre a origem do problema e a definição de medidas seguras para a sua resolução"

Por Fabricio Mello
01/10/2025 12h17, Atualizado há 3 meses

Salão Social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes | Divulgação/CCMC

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes, seguindo uma determinação do Sindicato dos Clubes de São Paulo (SindiClubesSP), anunciou a suspensão da venda de bebidas destiladas dentro das dependências do complexo. A medida foi divulgada na noite desta terça-feira (30).

“Diante dos recentes e preocupantes acontecimentos envolvendo a comercialização de bebidas adulteradas, torna-se imprescindível que tomemos medidas imediatas para a segurança e saúde das famílias do CCMC”, escreveu a entidade em uma publicação nas redes sociais.

Ainda segundo o comunicado do Clube, a venda das bebidas seguirá suspensa “até que haja maior clareza sobre a origem deste problema e a definição de medidas seguras para a sua resolução“.

Em entrevista ao O Diário, o presidente do Clube, João Bosco, reafirmou que a suspensão busca garantir a segurança dos associados e frequentadores do complexo. Além disso, ele disse que a medida foi adotada após uma consulta aos integrantes do Clube, que também se mostraram favoráveis à suspensão.

“Para zelar pela saúde do associado, nós decidimos acatar à recomendação. É uma maneira de proteger quem está dentro do nosso Clube. É uma obrigação do presidente, da diretoria”, explicou João Bosco.

Em Mogi das Cruzes, também nesta terça-feira, a Polícia Civil apreendeu dezenas de bebidas com suspeita de adulteração durante uma operação na Vila Oliveira. Entretanto, ainda não houve a confirmação de que os produtos poderiam estar intoxicados com metanol ou não. Vale ressaltar que, segundo a prefeitura da cidade, não houve registro de casos de intoxicação em Mogi.

Até o momento, no estado de São Paulo, foram registrados 22 casos, sendo 7 com a intoxicação por metanol confirmada e 15 em investigação. Entre estes, 5 pessoas morreram, com apenas 1 com a causa confirmada sendo a intoxicação. Os casos se concentram na capital paulista.

Mais noticias

5 orações poderosas para renovar a esperança e afastar o medo

BBB 26: o que o horóscopo revela sobre camarotes e veteranos da edição

Rodovia Mogi-Salesópolis passa a operar com novo radar no km 88,9

Veja Também