Polícia prende dois e apreende quase 40 kg de cocaína em Itaquaquecetuba
Diligências na região tiveram início a partir do monitoramento de um veículo suspeito de ser utilizado no tráfico de drogas
04/12/2025 09h54, Atualizado há 4 meses
Entorpences e itens apreendidos | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, em Itaquaquecetuba, resultou na prisão de um homem e de uma mulher e na apreensão de quase 40 kg de cocaína. Além da droga, os agentes apreenderam um revólver e equipamentos utilizados pelo tráfico. A ação policial aconteceu nesta terça-feira (2), no bairro Chácara Cuiabá.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as diligências na região tiveram início a partir do monitoramento de um veículo suspeito de ser utilizado no tráfico de drogas. Segundo a pasta, o carro foi visto entrando e saindo de diferentes imóveis. O motorista permanecia em cada local por alguns minutos e, ao sair, era visto carregando sacolas.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A pasta informou ainda que, durante a operação de terça-feira em Itaquaquecetuba, os policiais apreenderam em um apartamento 735 porções de cocaína, anotações relacionadas ao tráfico e uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, além de cinco munições.
Ainda segundo a SSP, posteriormente, em outro imóvel, os agentes localizaram 7.150 porções de cocaína, além de 32 pacotes que somavam aproximadamente 39 kg da mesma droga, além de balança de precisão e outros equipamentos utilizados para o tráfico. Os dois suspeitos, ambos de 24 anos, estavam no local e foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para a realização de perícia. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Suzano como tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.