Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Prefeitura de Guararema aciona Justiça para obrigar Sabesp a regularizar o fornecimento de água

Administração Municipal pede que seja cumprida sentença de 2023, que estabelece obrigação de fornecimento de água em todos os locais em que o serviço é prestado

Por O Diário
30/12/2025 17h43, Atualizado há 7 horas

Guararema | Divulgação/Warley Kenji/Comunicação/PMG

A Prefeitura de Guararema acionou a Justiça contra a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para obrigar a companhia a regularizar o fornecimento de água na cidade. Segundo a divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (30), a medida pede o cumprimento de uma sentença de 2023, quando a Sabesp teve de regularizar o abastecimento na cidade sob pena de multa diária.

O novo processo se deu, segundo a prefeitura, após avaliação da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, que reuniu comprovações sobre falta de água em diversos bairros nos últimos dias, período marcado por calor intenso na cidade.

Neste mesmo período, a Sabesp tem adotado um esquema de redução de pressão alternada, com abastecimento de forma gradual. Além disso, tanto a companhia quanto a prefeitura têm enviado caminhões-pipa aos locais mais afetados pela falta d’água.

Ações contra a Sabesp

Guararema é a terceira cidade do Alto Tietê a entrar com ações contra a Sabesp por problemas no abastecimento de água. Na semana do Natal, o Procon de Arujá notificou a companhia e cobrou a regularização do serviço.

Hoje, mais cedo, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que também notificou a companhia via Procon, cobrando esclarecimentos sobre a falta d’água e um prazo para normalização do serviço.

Mais noticias

Urologista alerta para perigos do consumo excessivo de álcool nas festas de fim de ano

8 benefícios da lentilha para a saúde

Renegociação de dívidas pelo Acordo Mogiano termina nesta quarta-feira; saiba mais

Veja Também