Prefeitura de Guararema aciona Justiça para obrigar Sabesp a regularizar o fornecimento de água
Administração Municipal pede que seja cumprida sentença de 2023, que estabelece obrigação de fornecimento de água em todos os locais em que o serviço é prestado
30/12/2025 17h43, Atualizado há 7 horas
Guararema | Divulgação/Warley Kenji/Comunicação/PMG
A Prefeitura de Guararema acionou a Justiça contra a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para obrigar a companhia a regularizar o fornecimento de água na cidade. Segundo a divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (30), a medida pede o cumprimento de uma sentença de 2023, quando a Sabesp teve de regularizar o abastecimento na cidade sob pena de multa diária.
O novo processo se deu, segundo a prefeitura, após avaliação da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, que reuniu comprovações sobre falta de água em diversos bairros nos últimos dias, período marcado por calor intenso na cidade.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Neste mesmo período, a Sabesp tem adotado um esquema de redução de pressão alternada, com abastecimento de forma gradual. Além disso, tanto a companhia quanto a prefeitura têm enviado caminhões-pipa aos locais mais afetados pela falta d’água.
Ações contra a Sabesp
Guararema é a terceira cidade do Alto Tietê a entrar com ações contra a Sabesp por problemas no abastecimento de água. Na semana do Natal, o Procon de Arujá notificou a companhia e cobrou a regularização do serviço.