Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Câmara de Arujá promove campanha de doação de sangue nesta semana

Ação acontecerá nesta quinta (21) e sexta-feira (22), das 10h às 16h, no Salão Nobre do Legislativo; interessados deverão fazer o agendamento online

Por O Diário
18/05/2026 14h25, Atualizado há 2 meses

Evento é organizado em parceria com o Hemocentro São Lucas | Foto: Divulgação/CMA

A Câmara Municipal de Arujá realiza, nos dias 21 e 22 de maio, a terceira edição da campanha de doação de sangue promovida em parceria com o Hemocentro São Lucas. A ação acontecerá das 10h às 16h, no Salão Nobre do Legislativo, na região central da cidade.

Para participar, os interessados devem fazer o agendamento prévio pela internet. O atendimento do dia 21 (quinta-feira) será realizado mediante inscrição no site da Sympla (clique aqui), enquanto as vagas para o dia 22 estão disponíveis em outro link (clique aqui).

Já para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido realizada antes dos 60, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e ter dormido pelo menos cinco horas nas últimas 24 horas. Também é recomendado evitar alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores ao procedimento.

No dia da doação, os voluntários devem apresentar documento oficial com foto, como RG ou CNH, em versão física ou digital.

Mais noticias

8 dicas para apresentar um filhote para um gato mais velho 

Fundo Social de Mogi abre inscrições para 240 vagas em cursos gratuitos de qualificação nesta terça

Parque de diversões em SP tem ingresso gratuito para professores e profissionais da educação

Veja Também