Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Homem em situação de rua é encontrado morto no Centro de Mogi das Cruzes

Investigação do óbito será conduzida pela Polícia Civil

Por Laura Batista
24/06/2026 14h38, Atualizado há 2 horas

Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes | Foto: Ana Lívia Terribille/O Diário

Um homem em situação de rua morreu na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 6h45, no centro de Mogi das Cruzes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), não foram encontrados sinais de violência na vítima. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e está sendo investigada pela Polícia Civil.

O caso ocorreu na rua Coronel Marcolino Paiva. De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a vítima era do interior de São Paulo, mas vivia há algum tempo em situação de rua no município, onde tem familiares, mas não mantinha vínculos por conta da dependência química.

A SSP-SP informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência e constatou o óbito no local. A perícia também foi acionada e foram requisitados exame necroscópico, toxicológico e de coleta de impressões digitais.

Segundo a Prefeitura de Mogi, o homem foi acolhido de forma permanente pela Secretaria Municipal de Assistência Social em três ocasiões, mas acabou deixando a unidade em todas elas.

O caso foi registrado como encontro de cadáver na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.

Operação inverno

A administração municipal informou ainda que, por conta da baixa temperatura, os agentes sociais estão realizando um trabalho com equipes e atuam todos os dias até às 21h, com exceção nos dias com temperatura abaixo de 10ºC, em que permanecem até às 22h.

As entidades parceiras são:

  • 1. Abomoras – Abrigo para homens – 33 vagas – Bairro Socorro
  • 2. Cáritas Diocesana – Casa Emanuel – Abrigo para homens – 33 vagas – Mogi Moderno
  • 3. Cáritas Diocesana – Maria Madalena – Casa de passagem feminina – 30 vagas – Alto do Ipiranga
  • 4. Óia Eu – Casa de passagem masculina – 30 vagas – Mogilar
  • 5. Óia Eu – República Masculina – 10 vagas – Ponte Grande
  • 6. Óia Eu – República Feminina – 10 vagas – Vila Suissa
  • 7. Cáritas Diocesana – ILPI para homens em situação de rua – 12 vagas – Vila Oliveira

“É importante ressaltar que a adesão aos serviços ofertados, durante as abordagens, ocorre de forma espontânea por parte das pessoas que se encontram em situação de rua”, destacou a Prefeitura.

Ainda conforme a administração municipal, o Serviço e Abordagem Social atua em locais previamente mapeados e também a partir de solicitações via WhatsApp pelo (11) 99827-0909.

  • Laura Batista é estagiária e escreveu este material sob supervisão da edição de O Diário.

Mais noticias

Höganäs presente em importantes eventos pelo Brasil

Veja os principais sintomas da meningite e como prevenir a doença

Alces: 8 curiosidades sobre os gigantes das florestas 

Veja Também