Homem é preso por importunação sexual em estação da Linha 11-Coral
Outros passageiros chegaram a agredir o agressor durante o desembarque; caso foi registrado no 63º DP e o acusado permaneceu preso
29/07/2026 10h21, Atualizado há 1 hora
Homem foi detido pela equipe de segurança ao desembarcar | Reprodução/Redes sociais
Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante por importunação sexual na noite desta terça-feira (28), na Estação Dom Bosco, da Linha 11-Coral, que atende a região do Alto Tietê. Segundo a CPTM, o caso aconteceu por volta das 19h, quando uma passageira acionou a equipe de segurança.
O homem foi abordado por agentes no trem e chegou a ser agredido por outros passageiros ao desembarcar na estação. O agressor e a vítima foram levados para o 63º DP para elaboração do boletim de ocorrência. Após o registro, a mulher foi liberada e o homem foi recolhido à carceragem.
Ainda em nota, a CPTM lamentou o ocorrido e ressaltou que investe em “conscientização, capacitação de equipes e monitoramento por câmeras para identificar e abordar infratores. As passageiras contam ainda com o Espaço Acolher, presente em 26 estações ao longo das quatro linhas, que garante atendimento humanizado e privativo para mulheres vítimas de violência ou importunação sexual”.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A redação de O Diário também procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que confirmou o registro da ocorrência e informou que o acusado segue à disposição da Justiça.