Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Em entrevista na TV Diário, Fernando Haddad defende revisão de concessões e fortalecimento da indústria regional

Candidato ao governo estadual pelo PT, Haddad esteve em Mogi das Cruzes e participou da sabatina ao vivo no DT1 desta quarta-feira (9)

Por Fabricio Mello
09/09/2026 15h15, Atualizado há 0 horas

Fernando Haddad na sabatina do DT1, nos estúdios da TV Diário | Daniel Angel/O Diário

Fernando Haddad, candidato ao Governo de São Paulo pelo PT, esteve em Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (9) para participar de uma entrevista de 30 minutos ao vivo nos estúdios da TV Diário, em César de Souza. A sabatina foi realizada durante o DT1, conduzida pelos apresentadores William Tanida e Mirielly de Castro.

Durante o programa, Haddad fez críticas ao principal adversário no pleito, o governador e candidato à reeleição Tarcísio de Freitas (Republicanos), e defendeu a revisão dos contratos de concessão das rodovias Mogi-Dutra (SP-088) e Mogi Bertioga (SP-098) como forma de remover os pedágios instalados nas vias.

Outra proposta apresentada pelo candidato foi o fortalecimento de programas educacionais e da indústria da região. Haddad comentou sobre medidas realizadas durante o período em que esteve a frente dos ministérios da Educação e da Fazenda e prometeu “cumprir as promessas não cumpridas” do adversário.

“Nós podemos fortalecer a indústria local com bons empregos, mas temos que ter educação de qualidade. Nós perdemos muito com o governo atual no ranking da educação, mas com a Reforma Tributária e um bom projeto educacional, nós temos toda a chance de trazer bons empregos para a região do Alto Tietê”, afirmou Haddad ao O Diário.

Sabatinas na TV Diário

O DT1 convidou para uma entrevista nesta semana os candidatos ao governo do estado que apareceram nas últimas pesquisas eleitorais com mais de 5% das intenções de voto: Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad. As datas de cada entrevista foram informadas às campanhas dos dois candidatos, sendo terça-feira (8) reservada para o atual governador e candidato a reeleição e hoje para o candidato do PT.

Entretanto, Tarcísio decidiu não participar da entrevista ao vivo na TV Diário. A ausência foi confirmada pela campanha do candidato.

Mais noticias

O que é supplement stacking ? Entenda a prática e veja os cuidados ao combinar vários suplementos

6 formas de praticar a escuta verdadeira

5 tortas proteicas de liquidificador para deixar o almoço mais prático

Veja Também