Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Vídeo: Defesa Civil do Estado emite alerta sobre passagem de ciclone extratropical

Segundo divulgado, previsão indica condições favoráveis para a formação de tempestades, com possibilidade de chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo

Por O Diário
10/09/2026 12h35, Atualizado há 1 mês

Defesa Civil do Estado de São Paulo | Divulgação/Governo de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um aviso de risco meteorológico para o período entre sexta-feira (11) e sábado (12). A previsão indica condições favoráveis à formação de tempestades em diferentes regiões do Estado, com possibilidade de chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo. Um ciclone extratropical se formará no Sul do País e influenciará no tempo em todo o território paulista. Assista:

O período de maior atenção será entre a tarde e a noite de sexta-feira e a madrugada e manhã de sábado, quando as condições atmosféricas estarão mais favoráveis à formação e intensificação de tempestades.

As regiões de Presidente Prudente, Marília, Itapeva, Registro e parte de Sorocaba concentram o maior potencial para tempestades severas e fenômenos meteorológicos adversos. Nesses locais, existe possibilidade localizada de rajadas muito fortes, granizo de maior intensidade, microexplosões e, pontualmente, tornado em áreas isoladas.

As cidades do norte do Estado, região Central, Capital, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Campinas e todo o Litoral Paulista também estão em alerta para chuvas volumosas e rajadas de vento. No Litoral, há risco de agitação marítima durante estes próximos dias.

Mais noticias

Feira de empregos em Itaquá reúne 1,2 mil oportunidades nesta quarta-feira (28)

Tem cenoura em casa? Aprenda a fazer um suflê fácil para o jantar

Cinema em novembro de 2026: conheça as estreias mais aguardadas do mês

Veja Também