Doze urnas são substituídas no Alto Tietê após 7h de votação; no estado foram 336 trocas
Boletim foi atualizado às 15h pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)
04/10/2026 11h35, Atualizado há 0 horas
Urna eletrônica | Joédson Alves/Agência Brasil
Um boletim do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou que doze urnas foram trocadas no Alto Tietê. As substituições aconteceram em Arujá (2), Ferraz de Vasconcelos (2), Itaquaquecetuba (2), Mogi das Cruzes (3), Poá (1), Santa Isabel (1) e Suzano (1). Não foi informada as seções das trocas. As informações foram divulgadas por volta das 19h. A votação começou às 8h.
No estado de São Paulo, 336 urnas eletrônicas apresentaram problema e precisaram ser substituídas em todo o estado de São Paulo. 84 urnas com problema foram detectadas na capital paulista e o restante, no interior do estado. De acordo com o TRE, as eleições no estado estão transcorrendo bem, dentro da normalidade.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Ao todo, o TRE-SP preparou 114.605 urnas eletrônicas para serem utilizadas no primeiro turno. A estrutura inclui também as urnas de contingência, que são equipamentos mantidos de prontidão para eventuais substituições técnicas ao longo da votação.
Desde as 8h da manhã, os eleitores do estado de São Paulo estão votando em primeiro turno para presidente da República e governador do estado, além dos cargos legislativos de senador e deputados estadual e federal.
O estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do país, com mais de 34,1 milhões aptas a votar, o que corresponde a cerca de 21,4% do eleitorado nacional.
- Com informações da Agência Brasil
- Matéria atualizada às 20h05.