Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Valverde acusa Felipe Lintz de pedir que comerciantes revelem votos e afirma que pedirá cassação de vereador

Petista disse que irá protocolar pedido de cassação nesta quarta-feira (28) na Câmara de Mogi

Por Gabriel Vicco
28/10/2026 17h12, Atualizado há 1 hora

Rodrigo Valverte (PT) vai pedir a cassação de Felipe Lintz (PL) | Fotos: Reproução e Divulgação/CMMC

O ex-vereador de Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde (PT), acusou o vereador Felipe Lintz (PL) de pedir que comerciantes da cidade deixem claro em quem votaram para a Presidência da República. Valverde afirmou que vai protocolar, nesta quarta-feira (28), um pedido de cassação contra Lintz pelo caso.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o petista argumentou que a Constituição garante a democracia e a liberdade da população. “O vereador do PL está desafiando os comerciantes que votaram de um jeito a colocar identificação em frente ao seu comércio. Não interessa em quem o comerciante votou, ele não pode perder clientes por causa disso”, disse Valverde.

O vereador Felipe Lintz tem usado suas redes sociais para divulgação de empreendedores “de direita”. O parlamentar não se posicionou oficialmente sobre a acusação de Valverde e nem sobre o pedido de cassação do petista.

“Não podemos mais incitar o ódio. Acabou a eleição. Em Mogi, a prefeita é a Mara Bertaiolli, que é do PL, e governa para todos os mogianos. O governador Tarcísio de Freitas é do Republicanos e governa para todos os paulistas. No Brasil, o presidente Lula, filiado ao PT, é de todos os 215 milhões de brasileiros”, afirmou o ex-vereador.

Mais noticias

FEA-USP abre 5 mil vagas para curso gratuito de inteligência artificial no marketing

Anvisa suspende venda de lote de linguiça defumada após detectar bactéria

Amamentação influencia a mastigação e a fala da criança? Entenda a relação

Veja Também