Moradores alertam que mato alto, lixo e entulho atraem animais peçonhentos
Moradores da Vila Nova Aparecida e do Conjunto Jefferson da Silva, em César de Souza, reclamam do mato alto em calçadas e terrenos, que segundo contam, tem atraído cobras, ratos, aranhas e escorpiões. Uma das residentes, Edna Maria da Silva, está preocupada com a situação. “Vi uma cobra dentro de casa”, conta, lembrando o caso […]
29/12/2022 15h19, Atualizado há 43 meses
Moradores da Vila Nova Aparecida e do Conjunto Jefferson da Silva, em César de Souza, reclamam do mato alto em calçadas e terrenos, que segundo contam, tem atraído cobras, ratos, aranhas e escorpiões.
Uma das residentes, Edna Maria da Silva, está preocupada com a situação. “Vi uma cobra dentro de casa”, conta, lembrando o caso do garoto João VItotor, que morreu em outubro deste ano, após ter sido picado por uma cobra, enquanto brincava em um terreno de César de Souza. Ele não resistiu ao veneno do réptil, após 11 dias de internação no Hospital Luzia de Pinho Melo.
Outra moradora, Renata Cristina da Silva, reforça o alerta. “A falta de iluminação também é um fator que colabora para que os bichos invadam as casas principalmente à noite”, aponta.
Assim como ela, Adriano Castro espera por providências. “Terrenos e áreas de lazer tambem não recebem manutenção da administração pública. Um ponto de ônibus da Vila Nova Aparecida é cercado de mato alto e entulho. Moradores têm que conviver com o medo e perigo. Vi uma cobra,enquanto esperava a condução”, relata.
O problema também chama atenção da moradora Vanda Aparecida Falcão. “O descaso é muito grande com César de Souza, principalmente na região da Vila Nova Aparecida. Acionei os órgãos competentes sobre os buracos nas ruas, a falta de iluminação, o lixo, entulho e mato alto das calçada e terrenos, mas ninguém toma providências”, lamenta.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana informa que há serviços de manutenção agendados para os bairros. “Uma frente de trabalho está programada para a primeira semana de 2023, na Vila Nova Aparecida. No Conjunto Jefferson, a Secretaria já iniciou a limpeza, inclusive do córrego que corta o bairro. Devido às chuvas, houve um pequeno atraso na programação, mas o serviço deve ser concluído em janeiro”, trouxe a nota enviada a este jornal.