Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Em Arujá, balão pegando fogo cai em prédio e assusta moradores

Circulam nas redes sociais as imagens de um balão em chamas que caiu sobre  prédio, em Arujá, na noite deste sábado (10). O vídeo impressiona pelo tamanho do artefato, a altura das labaredas de fogo e também os gritos dos moradores que assistiam ao acidente. De acordo com informações preliminares, o balão teria caído em […]

Por O Diário
12/06/2023 15h43, Atualizado há 28 meses

Circulam nas redes sociais as imagens de um balão em chamas que caiu sobre  prédio, em Arujá, na noite deste sábado (10). O vídeo impressiona pelo tamanho do artefato, a altura das labaredas de fogo e também os gritos dos moradores que assistiam ao acidente.

De acordo com informações preliminares, o balão teria caído em cima de um prédio da área de um hotel, sem deixar nenhum ferido.

No final do vídeo, é possível observar que as chamas vão gradualmente se extinguindo à medida que o balão queima, porém ainda permanecem alguns pontos de incêndio sobre o edifício. Em outro registro feito por um espectador, pedestres relatam que conseguiram apagar completamente o fogo.

O Diário aguarda mais detalhes sobre o caso questionados à Prefeitura de Arujá.

Suzano

Em uma propriedade rural localizada no bairro Sol Nascente, a Polícia Militar Ambiental flagrou um grupo realizando a soltura de dois balões. Ao perceberem a aproximação da viatura, os participantes do grupo empreenderam fuga a pé e em veículos. No entanto, a Polícia Ambiental conseguiu abordar e deter 18 pessoas envolvidas na prática ilegal.

Durante a vistoria realizada na chácara, a equipe da Polícia Ambiental encontrou cinco balões, sete rolos de corda de sisal, dois botijões de gás, quatro maçaricos, dois enfeites de balão em forma de brincos, três bandeiras para balões e cinco tochas.

A Polícia Ambiental informou que lavrou autos de infração ambiental para nove pessoas, com multa estipulada no valor de R$ 50 mil cada. Devido à ocorrência ter acontecido em um fim de semana, a multa poderá ser cobrada em dobro. Além disso, um veículo foi apreendido por conter em seu interior partes de balão, um maçarico e carretéis de nylon.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Suzano. É importante ressaltar que soltar balões é considerado crime ambiental, previsto com pena de 1 a 3 anos de detenção, além de multa.

Crime

A soltura de balões, além de representar um risco à segurança e ao meio ambiente, é considerada crime, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/1998, que proíbe a fabricação, a venda, o transporte ou a soltura de balões que possam provocar incêndio em áreas de vegetação ou urbanas. A multa para quem solta balões pode atingir valores expressivos, variando de acordo com a gravidade da infração. Em geral, a penalidade mínima estabelecida é de R$ 5.000,00, podendo ser agravada em casos de reincidência ou quando há danos ambientais ou riscos à segurança pública. Além da multa, os responsáveis podem estar sujeitos à detenção, com pena prevista de 1 a 3 anos, conforme o Código Penal Brasileiro. Essa legislação rigorosa visa coibir a prática perigosa, protegendo o patrimônio, o meio ambiente e a segurança da população.

Mais noticias

Homem com mais de 10 passagens por furto é preso com auxílio das câmeras do 'Smart Suzano'

Ampara Animal leva evento de adoção para o Mogi Shopping neste sábado (25)

Veja como a Teoria de Resposta ao Item influencia sua nota no Enem

Veja Também