Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Quintal da Criança leva entretenimento aos estudantes com deficiência de Itaquá

Educação municipal de Itaquaquecetuba promoveu três dias de atividades lúdicas para aas crianças

Por O Diário
07/02/2024 12h01, Atualizado há 27 meses

Quintal da Criança | Dayane Oliveira

A quarta edição do Quintal da Criança de Itaquaquecetuba garantiu três dias de diversão aos estudantes de 5 a 12 anos que integram a educação especial da rede municipal e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). 

O projeto é idealizado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, e promove atividades lúdicas adequadas às particularidades de cada criança. “Esse projeto faz com que os pequenos e seus familiares se sintam acolhidos. Vamos continuar trabalhando e construindo uma cidade cada vez mais inclusiva”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.

O ginásio de esportes da Vila Japão, local escolhido para sediar os três dias do encontro, foi tomado por brinquedos e contou com a participação de 300 estudantes, além de profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Parque Escola, APAE e das secretarias de Esporte e da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania.

Teve espaço braile com caminho sensorial, espaço de aromas e sabores, musicoterapia, fantasias, pintura facial, reflexologia podal, caixa tática e brinquedos infláveis, entre outros. “O Quintal da Criança proporciona momentos de interação social, estimulando o protagonismo e a autonomia com muita diversão. Estamos muito felizes de termos promovido mais uma edição”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Mais noticias

Baralho cigano: veja o conselho para cada signo sobre o mês de junho

Falso médico é preso em Mogi das Cruzes durante operação da Polícia Civil

Descubra os benefícios de combinar pilates e musculação no seu treino

Veja Também