Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Governador inaugura Poupatempo, anuncia DDM e critica “defensor” da cloroquina

Em visita a Ferraz de Vasconcelos, o governador João Doria (PSDB) inaugurou a 177ª unidade do Poupatempo, a quarta em funcionamento no Alto Tietê. Ele anunciou a criação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e liberou R$ 20 milhões para obras na cidade. A visita embala os bastidores da disputa eleitoral deste ano. Em […]

Por O Diário
24/02/2022 12h55, Atualizado há 52 meses

Em visita a Ferraz de Vasconcelos, o governador João Doria (PSDB) inaugurou a 177ª unidade do Poupatempo, a quarta em funcionamento no Alto Tietê. Ele anunciou a criação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e liberou R$ 20 milhões para obras na cidade. A visita embala os bastidores da disputa eleitoral deste ano.

Em seu discurso e na entrevista a jornalistas, o governador incluiu pequenas falas que dão o tom da pré-campanha a presidente. Ao analisar os dados de vacinação no Estadão de São Paulo, ele disse que o Estado seria o terceiro país do mundo a ter o maior número de imunizados. E sustentou: “São Paulo é a terra do amor, da paixão, do carinho, do beijo, do abraço… é a terra da vacina, não da cloroquina”, repetindo o que caminha para ser um dos bordões no embate com o presidente Jair Bolsonaro na disputal eleitoral deste ano.

Doria foi recepcionado pela prefeita Priscila Gambale, além de deputados e prefeitos como o de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

Na entrevista a jornalistas da região, respondeu a três perguntas, sendo duas, ligadas à violência na escola. Em linhas gerais, ele prometeu o uso da inteligência policial para conter os casos e combater registros como o ataque a estudantes e professores da escola estatual Raul Brasil, que ficou nacionalmente conhecido como o “massacre de Suzano”.

Doria afirmou que foram instaladas câmeras em praticamente todas as escolas estaduais, que ficam à disposição das autoridades e da Polícia para a investigação desses casos. O político também ponderou que, a violência é um problema mundial, comentando a seguir, os lamentáveis índices dos índices cometidos nos Estados Unidos. “Isso não justifica, mas esse é um problema no mundo”.

Na manhã desta quarta-feira (24), boatos sobre um ataque a uma escola mobilizou a Polícia Militar, em Suzano (veja reportagem)

Durante a visita, o governador comentou ações de governo como a realização de exames de detecção do câncer de mama, e investimentos em setores como a segurança pública e na educação, com a ampliação das escolas de Período Integral..

À prefeita de Ferraz, após debulhar elogios à gestão conduzida por mulheres, citando o próprio secretariado estadual, ele prometeu que, até o final do ano, Priscila irá inaugurar outras obras na cidade, com recursos liberados pelo estado.

Retribuia, dessa forma, os elogios feitos anteriormente por ela: Priscila registrou que Doria  foi o governador que mais vezes esteve na cidade.

O discurso foi encerrado com o esperado: “viva São Paulo, viva Ferraz de Vasconcelos, viva o Brasil”, e um coro de palmas, ao final.

 

Poupatempo

O novo Poupatempo, dotado de sistemas novos, “mais moderno, compacto e integrado ao Detran.SP”, deverá beneficiar 200 mil habitantes. Os recursos financeiros liberados pelo governador que realiza as inaugurações em um ano de campanha eleitoral e é um dos cotados a disputar a presidência do país, serão usados para reformar duas escolas estaduais da cidade.

“Em três anos e dois meses do nosso Governo, já inauguramos 46 novas unidades do Poupatempo. Este é um projeto vitorioso que atende principalmente a população mais simples”, destacou Doria. “É uma economia de tempo e de atuação na cidadania das pessoas”, completou.

O Poupatempo de Ferraz de Vasconcelos custou R$ 230 mil e tem capacidade para realizar cerca de 420 atendimentos por dia. A unidade vai oferecer serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, além de algumas opções da Prefeitura. As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa.

Atualmente, são mais de 190 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

O agendamento dos serviços deve ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

“A inauguração de mais uma unidade do Poupatempo é resultado de um trabalho conjunto entre o Governo de São Paulo e as prefeituras, com o objetivo de levar serviços públicos de qualidade para cada vez mais perto da população”, afirmou Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatempo.

O governo estadual irá abrir outros três Poupatempo em Embu-Guaçu, Juquitiba e Vargem Grande Paulista. Também foi anunciado, no início do mês, outra unidade no Alto Tietê, em Guararema.

Foi anunciada, ainda, a liberação de R$ 20 milhões para obras de infraestrutura urbana. O dinheiro autorizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) deverá ser aplicado em recapeamento asfáltico, pavimentação e recuperação de guias e sarjetas em diversas vias da cidade.

“Estes recursos servirão para a Prefeitura  modernizar e recuperar diversas vias municipais e, com isso, oferecer para seus munícipes mais qualidade e tranquilidade em seus deslocamentos”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Antiga reivindicação da cidade, foi autorizada a criação da Delegacia de Defesa da Mulher de Ferraz de Vasconcelos. Agora, terão início tratativas para concretizar a DDM, ainda sem data para ser inauguração.

O Estado conta com 138 unidades, sendo 11 com atendimento 24 horas, além da DDM Online, na qual é possível registrar ocorrências a partir de qualquer dispositivo conectado à internet sem sair de casa. Além de registrar o boletim digital, as vítimas também podem solicitar medidas protetivas.

O governador também liberou recursos do PAINSP (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo) para obras em duas escolas da rede estadual. Será investido R$ 1,7 milhão na cobertura de quadras poliesportivas das escolas estaduais Martha Calixto Cazagrande e Professor Edir do Couto Rosa.

Mais noticias

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 28/06/2026

Shopping de Suzano vence troféu de ouro com projeto social para a terceira idade

Destruindo corações de famílias

Veja Também