Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Inscrição de concurso para formação de alunos da Polícia Militar termina nesta quinta (11)

São 200 vagas autorizadas pelo governo de São Paulo para recompor o efetivo da corporação

Por O Diário
11/07/2024 15h30, Atualizado há 22 meses

Os alunos aprovados passarão por uma seleção e em seguida pela nomeação | Divulgação

Termina nesta quinta-feira (11) o prazo para as inscrições para o concurso de formação de alunos-oficiais da Polícia Militar. São 200 vagas autorizadas pelo governo de São Paulo. O edital foi publicado em 10 de junho. As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp, organizadora do evento. 

Os aprovados iniciarão a graduação de bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, localizada na zona norte de São Paulo. A remuneração básica inicial para o cargo de aluno-oficial é de R$ 4,8 mil.

Como requisito, os candidatos devem ter completado o ensino médio, ter entre 17 e 30 anos e serem brasileiros. Mulheres precisam ter altura mínima de 1,55m, e homens, de 1,60m.

Após a inscrição, os alunos aprovados passarão por uma seleção e em seguida pela nomeação, posse e será avaliado por meio de provas físicas e teóricas.

Esse é mais um passo para a redução do déficit do efetivo da Polícia Militar que, atualmente, é de 13,6%. Em março deste ano, o governo havia autorizado a contratação de 2,7 mil soldados de 2ª classe da Polícia Militar.

Mais noticias

Estilo de vida pesa mais que genética no risco de câncer

Conheça os pilares que mantêm a Festa do Divino como tradição em Mogi das Cruzes

Pasta de amendoim: veja 4 benefícios e como escolher a versão certa

Veja Também